sexta-feira, 9 de setembro de 2016

POIS É , MINHAS AMIGAS , MEUS AMIGOS , VOCÊS JÁ OBSERVARAM A MISTERIOSA ARTE DAQUELES QUE DESAPARECEM DEPOIS DE UM ENCONTRO , QUE NÃO FOI O QUE SE ESPERAVA E TOME SOLIDÃO , ARREPENDIMENTO !!!

POIS É , MINHAS AMIGAS , MEUS AMIGOS , VOCÊS JÁ OBSERVARAM A MISTERIOSA ARTE DAQUELES QUE DESAPARECEM DEPOIS DE UM ENCONTRO , QUE NÃO FOI O QUE SE ESPERAVA E TOME SOLIDÃO , ARREPENDIMENTO !!!
Esse escriba Ray Pinheiro sempre sofre cobranças , aqui e acolá , gosto de adubar a plantinha e quando ela estiver pronta para dar bons frutos , é a hora de chegar junto.Tem ser humano que mal conheceu e já esta dizendo , eu te amo , você é minha cara metade e por ai vai. Uma das coisas que aprendi nesta minha passagem terrestre , é não brincar com sentimentos dos outros e procurar não os decepcionar , queimar o filme.Este texto escrevi a uns dez (10) anos , e o vejo muito atual , apesar de já vê-lo em alguns blogs e Sites , totalmente mudado e com outras autorias , tipo DESCONHEÇO O AUTOR , AUTOR DESCONHECIDO e ai vai nossa internet , onde um monte de pessoas não criam nada e ficam só sugando informações , e o pior , CRITICANDO. Qualquer semelhança com a vida não é mera coincidência. Muitos mágicos em nossa vida terrestre escondem coelhos num fundo falso, assim como pessoas escondem seus sentimentos. Quer mágica mais clichê do que essa de desaparecer após um encontro? Pois bem, vamos lá , à descrição dos truques. O mais popular deles é o desaparecimento após perceber que o outro não era de fato aquilo que se imaginava; não houve a química esperada, então adeus. Há também o truque “após uma noite linda de amor”, em que a pessoa no outro dia evapora feito éter, pois, ainda que esconda, ela é comprometida. Há o truque da “diversão combinada unilateral”, o sujeito se diverte às pampas, no dia seguinte liga o desconfíometro e some encantado por detrás de uma fumaça enfeitiçada. Tempos depois, aparece assim de repente, cheio de amor para dar, como se nada houvesse acontecido. Por último e não menos importante, há o truque do “sumiço teatralizado”, jogo de cena, popularmente conhecido como “fita”; para esses mágicos, ganha quem se importa menos, ganha quem finge não se apegar.
Tirar do esconderijo a obviedade que requer a execução de tal número, talvez não seja a mais difícil das revelações. Meia pitada de sinceridade e o segredo do homem ou da mulher desaparecida fica tão óbvio quanto o coelho escondido no fundo da cartola. A verdade, sem efeitos especiais, é simples: o sujeito não quer. Não quer o depois do encontro. Não quer nada para amanhã. Sumiu porque não topa. Nessa história de abracadabra, todos nós, em algum momento da vida, caímos feito patos no truque; ou fomos nós os ilusionistas fugidios. O fato é que a honestidade sentimental é característica cada vez mais escassa. São poucos os que prestam atenção aos seus sentimentos com sinceridade e, mais escassos ainda são os que demostram se importar com o que o outro sente.
Concluir, terminar, fechar aquilo que ficou aberto e não deu certo é digno, reflete a maturidade daqueles que já aprenderam o valor das relações humanas, do respeito e da gentileza ao próximo. Deixar incompleto é também o argumento dos inconclusos, dos que acreditam em sua perfeição, não toleram seus próprios erros e tampouco sabem escolher ou perder , já que escolher é sempre perder. Desaparecer é a única saída para quem se acovarda diante dos próprios sentimentos.
Amor é bom juntinho, se não for assim, evite as quedas mantendo distância de gente escorregadia. Eu sei. Nem tudo é sinergia. Tem santo que não bate, beijo que não encaixa, mãos que não se dão direito, momentos de vida desencontrados. Mas será que podemos ser sinceros e ao mesmo tempo gentis uns com os outros? Facilitaria tanto se as pessoas usassem a linguagem verbal para se expressar. Acreditem, essa mágica ainda funciona , e eu adoro esse procedimento , bem simples assim!
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário