quinta-feira, 15 de setembro de 2016

COMO POSSO E DEVO SER ÚTIL , DENTRO DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL?

COMO POSSO E DEVO SER ÚTIL , DENTRO DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL?

E continuando com meus comentários , lembrando aos meus leitores , amigas , amigos que tenho bom transito nas hostes católicas de onde sou oriundo , evangélicos , espiritas cristãos onde sou um estudioso.
"Unigenitus DeiFilius, suaedivinitatisvolens nos esse participes, naturamnostramassumpsit, ut homines deosfaceretfactushomo.
O Filho Unigênito de Deus, querendo-nos participantes de sua divindade, assumiu nossa natureza para que aquele que se fez homem dos homens fizesse deuses".
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso.
Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Espíritos muito evoluídos sempre encarnaram e continuam a encarnar no planeta Terra.
Através do exemplo e da sabedoria ajudam e facilitam a evolução das pessoas.
Perguntaram a um destes homens sábios:
Como podemos identificar as pessoas que realmente evoluíram?
O homem sábio respondeu:
A evolução espiritual mata qualquer traço de preguiça da pessoa. Por isto, ela está sempre disposta a colaborar. Ela sempre se pergunta: como posso ser útil? Se vocês querem evoluir de verdade, também devem se perguntar: como posso ser útil?
Naquele dia as pessoas ficaram sabendo que é a colaboração (o ser útil) que constrói uma vida de paz, harmonia e sabedoria.
Ray Pinheiro explicando:
Um bebê não sabe ir até uma porta e abri-la. Precisa de ajuda e orientação.
Depois ele cresce, aprende a andar. Fica mais fácil fazer o serviço de abrir a porta. Mas, ele continua precisando de ajuda e orientação. Ele precisa, por exemplo, aprender em quais situações abrir e em quais situações mantê-la fechada.
Chega um momento em que tudo fica fácil: é fácil caminhar até a porta, é fácil abri-la, é fácil saber quando abri-la ou não.
Neste momento, ele não precisa mais de ajuda. Ele está preparado para ajudar e colaborar.
A decisão de ajudar ou não será o grande momento de sua vida. É neste momento que podem surgir a sabedoria e a verdadeira evolução. Estando disponível para ajudar, ele criará um estado mental favorável ao desenvolvimento da espiritualidade. Se houver a recusa em ajudar, este estado mental se tornará desfavorável ao crescimento da sabedoria.
O ponto central da decisão é a caridade: como posso ser útil?
Portanto, saiba que todos os espíritos de luz tomaram a decisão de serem sempre úteis. Esta é uma decisão que você também deve tomar.
A colaboração (a caridade) é uma das Leis da Natureza.
A caridade é, principalmente, uma forma de fazer com que a natureza humana vibre de forma nobre e saudável.
Ou seja, ela não é apenas um aspecto moral. Ela é uma das leis da natureza.
Um átomo só se forma se houver uma força que faça com que suas partes fiquem unidas. São energias trabalhando juntas para gerar algo maior e mais complexo do que cada parte isolada.
Essa forma de proximidade e cooperação está presente em toda a natureza. A colaboração é a regra; a luta, a parte minoritária. Na natureza existe muito mais colaboração do que luta.
O que é a caridade? É a colaboração para que haja harmonia e paz em uma sociedade e no “coração” de cada pessoa.
Como posso ser útil? É a capacidade de observar a realidade externa e agir positivamente sobre ela. É estar disponível, colaborar, ajudar, permitir com que o amor flua de dentro para fora.
A grande decisão tomada por todos os espíritos de luz, espíritos muito evoluídos: colaborar. Por isto ele se perguntam sempre: como posso ser útil?
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário