domingo, 18 de setembro de 2016

SERÁ QUE SOMOS PRISIONEIROS DO TEMPO?

​ SERÁ QUE SOMOS PRISIONEIROS DO TEMPO?
Porque o salário do pecado é a morte desencarne, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por nosso mestre Jesus.
Nós, humanos, vivemos em um território espiritual limitado pela dimensão do tempo. Em outras palavras, mais no estilo do apóstolo Paulo: Somos prisioneiros do tempo. Esta dependência nos escraviza. E nos leva a perguntar se existirá, por ventura, uma opção que nos liberte do tempo e nos introduza no campo transcendente, incompreensível, da eternidade. A resposta nos é revelada pelo mesmo Paulo: “Pois o salário do pecado é a morte desencarne, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com nosso mestre Jesus, o nosso Senhor”
Por razões que não entendemos, o Criador do universo estabeleceu um projeto visando nos introjetar a sua natureza de imortalidade. Seu projeto foi o de nos atingir em nosso território chamado “mundo terrestre”, através da invasão dos nossos espíritos de luz”.
O evangelista João, tratando do mesmo tema, revela o modo divino de operacionalizar nossa adoção como filhos. “A Palavra estava no mundo e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu... Porém, alguns creram nele e o receberam: a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus”. Em resumo: ninguém pode comprar a vida eterna – isto é, a vida eterna nos é dada pelo Pai como um presente, gratuitamente. Quando a aceitamos, porém, assinamos um contrato definitivo, indestrutível. Como afirmou Paulo: “Nada pode nos separar do amor de Cristo”.
Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência;
Um genuíno posicionamento cristão deve ter em si os genuínos emblemas do evangelho. Para ser aprovado por Deus, cada cristão deve possuir em si, pela graça, essas três características enumeradas pelo apóstolo: (1) a exortação não tinha origem no erro, (2) nem em motivos impuros e (3) nem com a intenção de enganar.
A proclamação da Palavra não pode ter origem no erro. Um cristão chamado por Deus deve conhecer a verdade acerca de Deus para poder proclamá-la fielmente. Hoje, vivemos a dura realidade de cristãos que não conhecem o evangelho querendo pregar o evangelho. O resultado disso será desastroso. O cristão de verdade não deve ter motivos impuros. O que deve nos mover para a obra de Deus não é a ambição humana, a cobiça ou o orgulho. A única motivação do cristão deve ser a glória de Deus. Em cada projeto, em cada trabalho, em cada visita, em cada palavra, devemos sinceramente desejar glorificar a Deus e nada mais, pois qualquer coisa além disso, falando, se constitui um motivo impuro. Por fim, o pensamento cristão não deve ser realizado por meio de engano. Paulo não ludibriava as pessoas ou as persuadia de modo falacioso, pelo contrário, ele pregava toda a verdade de Deus, no poder do Espírito de luz , confiando que ele transformaria o coração dos seus ouvintes. O nosso modo não está edificado sobre essas três bases, não estamos cumprindo o chamado que recebemos de Deus.​​
​ Antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos.
O exercício do cristão é uma completa doação para o reino de Deus. O chamado de um cristão não é aquilo que ele faz em cima do púlpito, mas o tanto da sua vida que ele doa para o seu semelhante. O líder cristão deve ser cuidado pela sua crença: ela deve espontaneamente deixa-lo orar ,rezar , fazer preces , por ele, cuidar de suas necessidades e apoiá-lo para o exercício do seu lado espiritual. Contudo, muito maior cuidado deve ter o líder pelo seu rebanho. Paulo faz duas comparações interessantes do seu trabalho como apóstolo: (1) ele se compara a uma mãe que cuida dos filhos e (2) ele mostra que, muito mais do que o evangelho, ele ofereceu a própria vida aos irmãos.
Como uma mãe que se doa para os filhos, o verdadeiro cristão vive em prol das pessoas sobre a sua responsabilidade. Muitas vezes dividindo o seu trabalho com a família e o trabalho secular, ele esgota todas as suas energias em prol da sua obra. Você já imaginou quanto tempo é investido para o exercício de uma boa pregação local? Quantas horas são gastas com oração , rezas e preces, estudo da palavra, aconselhamento, visitação e demandas administrativas das igrejas , Casas Espiritas e outros? O trabalho do padre , pastor , palestrante espirita , não se esgota quando ele termina de expor a sua palavra , ele é continuado em cada abraço, em cada atendimento, em cada minuto de sua vida doado para tornar a vida dos irmãos em cristo mais cheia de Cristo. Ao invés de critica-los , orem , rezem , façam preces por eles!​​
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário