sexta-feira, 4 de outubro de 2013

AH! CONSTRUIR SONHOS EM NOSSOS CORAÇÕES !!!

CONSTRUIR SONHOS EM NOSSOS CORAÇÕES !!!

Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.
José experimentou contínuas injustiças, desde sua mocidade. Mas foi só quando chegou à posição de primeiro ministro do faraó que José entendeu o esquema divino. Com essa certeza, José afirmou a seus irmãos: Portanto, não foram vocês que me mandaram para cá, mas foi Deus. A narrativa bíblica não se limita a José, quando se trata de demonstrar quanto nós humanos não entendemos dos projetos do Senhor. Ela também nos revela o drama espiritual do profeta Oséias, os desapontamentos de Samuel, os altos e baixos do apóstolo Paulo.
Ainda hoje, o Senhor e mestre Jesus constrói sonhos em nosso coração. Sonhos que nem sempre entendemos. Que, muitas vezes, parecem pesadelos. Não existe receita definitiva para, de antemão, declarar quando um projeto que parece espiritualmente saudável brotou apenas da nossa ansiedade, do nosso orgulho ou do nosso medo... O Senhor somente dá a palavra final, quando ele decide que chegou o tempo certo. Que sempre somente acontece no contexto da Sua soberania. E, também sempre, no contexto do Seu imenso amor!
Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará.
Hoje muitos cristãos não conseguem se concentrar na oração. Dobram os joelhos e a mente viaja. Não conseguem manter-se focados na presença de Deus, e isso rouba o incentivo para permanecer orando. Não é sem motivo que muitos gigantes da oração venceram as distrações orando em voz alta. Abandone a oração de passarinho (psi, pis,psi,psi) e ore com voz forte e audível. O salmista que comento afirmou: Eu, porém, clamo a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz. Ore em voz alta, prestando atenção total em cada palavra que disser ao eterno. Isso o ajudará a se manter concentrado na presença divina. É verdade que Deus não é surdo. Mas tem muitos cristãos que são desatentos quando oram. Por isso, faça da oração com voz audível uma estratégia para se manter concentrado no Senhor.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário