domingo, 6 de outubro de 2013

AH! NÃO CAIA NAS ARMADILHAS DOS PRECONCEITOS SOCIAIS !!!

NÃO CAIA NAS ARMADILHAS DOS PRECONCEITOS SOCIAIS !!!

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
Timóteo era um pastor ainda jovem. Paulo valoriza a juventude dele, dando diretrizes capazes de transformar a inexperiência de Timóteo em um ministério eficiente: Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.
A psicologia do desenvolvimento ignora os preconceitos sociais através dos quais encaramos as diferentes faixas etárias: crianças têm que ser imaturas; adolescentes sempre serão rebeldes; velhice é sinônimo de coisa ultrapassada; e jovens não merecem confiança por serem aventureiros... Daí a estranheza da declaração de Paulo: Timóteo – não caia na armadilha dos preconceitos sociais. Se você levar a sério sua vocação e seu Evangelho, ninguém vai ter motivos para desprezá-lo, só porque você ainda é jovem!
Quando o Senhor nos salva e nos vocaciona para viver em comunhão com ele, nunca nos é exigida uma certidão de idade. O que nos é exigida é autenticidade diária, quanto à nossa dependência de Deus. Este é o segredo de ser um exemplo. Quem depende do Cristo, na entrega que é o ter fé, na comunhão que brota do amor, na pureza que resulta do reconhecimento dos próprios erros, naturalmente se torna exemplo no falar e na maneira de agir. Mocidade não é um bem para ser desprezado, mas para ser investido na sabedoria amorável do Senhor.
A preguiça é a fraqueza na carne, a falta de disposição. Muitas vezes dobramos os joelhos e nos sentimos exaustos, mal sabemos por onde começar. Quando isso ocorrer, ore a Palavra de Deus. Leia um trecho bíblico se transportando para dentro dele, recite as promessas bíblicas sobre a oração. Você sentirá um renovo profundo no interior que lhe desafiará a insistir em estar com Deus.
Diversas vezes em minha caminhada terrestre usei esta estratégia para continuar orando. Foi inclusive dessa maneira que nasceu em meu coração o projeto de escrever meus Devaneios e Reflexões, pois quando eu confessava a Palavra, ela fluía dentro de mim me encorajando a transmitir o que havia aprendido com outras pessoas. A oração somada a Palavra é uma arma poderosa para fazer o cristão sair vitorioso diante das circunstâncias.
Não se entregue diante da preguiça! Se entregue totalmente a Palavra de Deus!
Pois é , continuo pensando e escrevendo assim enquanto for prazeroso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário