quinta-feira, 24 de outubro de 2013

AH! NOSSO MESTRE JESUS CRISTO É O TEMA DA RECONCILIAÇÃO !!!

NOSSO MESTRE JESUS CRISTO É O TEMA DA RECONCILIAÇÃO !!!

Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.
Aproximadamente uns seis séculos antes de Cristo, mais uma vez o povo judeu fica prisioneiro do seu materialismo e adota a podridão moral dos seus vizinhos idólatras. O Senhor chama um jovem chamado Jeremias para denunciar a decadência, dos judeus e para mostrar o caminho do arrependimento. Como sempre, o Senhor não engana os seus mensageiros, por isso ele avisou: Escute Jeremias! Todas as pessoas desta terra, isto é, os reis de Judá, as autoridades, os sacerdotes e o povo, vão ficar contra você. Mas hoje eu estou lhe dando forças para poder enfrentar essa gente.
Quem quer que procure levar alguém para Cristo deve ter a mesma franqueza usada por Deus, quando vocacionou Jeremias. A pessoa de Cristo e a sua mensagem são vistas pelo mundo como uma postura ingênua, não realista e, até, desumana. O mundo sempre se posiciona contra Deus. Este é o alerta do Evangelho, desde Gênesis. Nosso mestre Jesus Cristo é o tema da reconciliação. É o manual divino, ensinando o modo como Deus nos recupera. O grande problema, o grande detalhe, que muitos líderes religiosos fingem ignorar é que o Evangelho é curto e grosso: aceitar viver em comunhão com Deus é aceitar, automaticamente, viver em conflito com o mundo...
Quando aceitamos ser discípulos de Cristo, juntamente com a alegria de conviver com o amor de Deus, aceitamos também conviver com o ódio daqueles que odeiam o Senhor. É forçoso não esquecer, entretanto, que nosso contrato com o Senhor possui a mesma cláusula que sustentou Jeremias: Mas hoje eu estou lhe dando forças para poder enfrentar essa gente. Na mesma proporção que o mundo nos odeia, o Senhor nos ama.
E continuando com meus comentários:
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Em boa parte das vezes que aconselho algum irmão, irmã
a respeito da necessidade de orar, rezar e fazer prece ,ouço a seguinte afirmação: Ray Pinheiro, não consigo orar, rezar ou fazer prece mais do que cinco minutos. Daí pergunto para a pessoa: e por que ora, reza ou faz prece por tão pouco tempo? A resposta costuma ser essa:
Não tenho tantas coisas para pedir ou não tenho muita gente para interceder.
O Evangelho moderno reduziu a oração, reza ou prece a uma leitura de uma lista de desejos, sendo que na verdade orar, rezar e fazer prece , é cultivar um diálogo persistente com Deus, onde criatura e Criador partilham de uma sagrada comunhão um com o outro.
Uma boa noção de como os fiéis cristãos oravam, rezavam , faziam preces no passado pode ser encontrada ao longo de todo
o Evangelho, mas é na coleção dos salmos que as palavras de oração, reza e prece ,fluem de forma tremenda.
Os salmos nos mostram orações, rezas , preces vigorosas, de gente que enfrentou os mesmos gigantes que nos atormentam. E mais, com eles aprendemos que Deus se importa conosco e está pronto a nos ajudar
sempre.
Da próxima vez que orar, rezar ou fazer prece abra totalmente o seu coração para o Senhor.
Deixe de lado a etiqueta, os rótulos, os filtros, e derrame sua alma perante o Eterno.
Ele irá lhe revelar a Sua vontade.
Pensem nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário