domingo, 6 de outubro de 2013

AH! OS ANIMADOS SEMPRE FIXAM OS OLHOS NO MESTRE JESUS !!!

OS ANIMADOS SEMPRE FIXAM OS OLHOS NO MESTRE JESUS !!!

Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
Fugindo do Exército do faraó, o povo hebreu se depara com um obstáculo humanamente impossível de ser vencido: o Mar Vermelho, diante da queixa do povo, apresentada pelo líder Moisés, a solução proposta por Jeová foi a seguinte: O Senhor disse a Moisés – Por que você está me pedindo ajuda? Diga para povo que marche.
A sinceridade e a simplicidade de alguns textos bíblicos chegam a ser desconcertantes.
O Evangelho quer nos ensinar a onipotência e a soberania do nosso Criador. Muitas vezes, ao invés de elaborar textos lógicos ou teológicos, o Evangelho nos apresenta ocorrências históricas. São situações que têm início, meio e fim: início complicado, meio inusitado, fim espetacular.
Ainda hoje, a realidade do nosso mundo nos ensina que o mar é para ser navegado. Quando, entretanto, temos a coragem de dar atenção às realidades espirituais propostas pelo Evangelho, vivenciamos as absurdas soluções concretizadas pela fé em Deus. As soluções do Senhor não são propriedade de Moisés ou da antiguidade. Elas estão disponíveis para nós cristãos hoje, diante dos mares individuais que, à nossa frente, estiverem nos desafiando!
Olhando para nosso mestre Jesus, filho de nossa mãe Maria Santíssima , autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus da espiritualidade.
Desânimo é começar e parar. Esta arma diabólica tem frustrado sonhos, abortado projetos e destruído a história de fé de muitos cristãos. O desanimado mantém os olhos nas circunstâncias, o animado fixa os olhos em Jesus. A única maneira do desanimado vencer sua condição é buscando na fé nosso Deus.
Jesus se manteve firme diante das dificuldades porque foi um homem de oração, reza e preces. Conservemos os nossos olhos fixos em nosso mestre Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está na espiritualidade de luz. O desânimo tem lhe roubado as bençãos do Senhor?
Anime-se e volte a lutar, pois a obra que ele tem em sua vida ainda não acabou!
Pensemos nisso com carinho.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário