terça-feira, 1 de outubro de 2013

AH! TUDO ESTA COMPLETADO !!!

AH! TUDO ESTA COMPLETADO !!!

Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.
Este salmo que comento expressa tão honestamente os sofrimentos que temos, quando achamos que as soluções divinas demoram demais, que ele chegou a ser citado por Jesus, durante a crucifixão. Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Porque ficas tão longe?. Entretanto, no salmo Davi se agarra com o amor providencial do Senhor e diz: Ó Senhor Deus, não te afastes de mim! Vem depressa me socorrer.
Não faltam instruções bíblicas, visando diminuir nossa ansiedade humana, pelo que achamos ser o ritmo lento das ações do Senhor. Existe, por exemplo, a famosa ilustração escrita por Pedro: Meus queridos amigos, amigas ,não esqueçam isto para o Senhor, um dia é como mil anos e mil anos, como um dia. Esta revelação teológica do apóstolo, entretanto, não nos ensina como lidar com a nossa pressa e nossa ansiedade. Talvez explique. Mas não conforta.
A súplica dolorida vem depressa me socorrer, traz à tona a paciente e onipotente graça do Senhor. Deus não nos rejeita quando temos pressa. Ele apenas nos relembra a declaração de Jesus: Tudo está completado! Podemos agradecer, no meio de nossa pressa e ansiedade diária, pelas soluções divinas que ele já providenciou. Nós ainda não conseguimos entender ou acompanhar o ritmo lento de Deus. Mas devemos viver como se tudo já tivesse sido completado... Este, hoje e sempre, é nosso desafio espiritual: mesmo quando ainda não vemos, ter certeza das soluções já providenciadas pelo Senhor.
Jesus ensinou seus discípulos a rezarem , orarem e a fazerem preces.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Jesus veio a nós não apenas para morrer na cruz do Calvário, mas também para ser um modelo de vida para aqueles que seriam seus seguidores. E o Salvador deixou-nos um precioso legado de oração. Há pelo menos 28 menções nas Escrituras de que o nosso Cristo tenha feito algum tipo de oração.
Infelizmente, o que vemos hoje é umas Igrejas , Casas Espiritas e Outros , que privilegia programas, estilos de liturgia, conforto e bem estar dos seus fiéis, mas infelizmente deixam a oração para o quinto plano. Não é a toa que vemos hoje cristãos infrutíferos, sem as marcas de um autêntico discipulado, pois estão viciados nas religiões cristãs ao invés de estarem cheios do Espírito de luz , por uma vida de oração e obediência a Palavra de Deus. Jesus privilegiou a vida de oração. Que lugar a oração tem ocupado em sua vida?
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário