terça-feira, 22 de outubro de 2013

AH! O NOME DE NOSSO MESTRE JESUS TEM SIDO REDUZIDO A UM SIMPLES MANTRA !!!

O NOME DE NOSSO MESTRE JESUS TEM SIDO REDUZIDO A UM SIMPLES MANTRA !!!

Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
Amós era pastor de ovelhas , em uma pequena cidade judaica chamada Tecoa. Por motivos não explicados no seu livro, Amós foi convocado por Jeová para pregar sobre a justiça do Reino de Deus. A prosperidade material do povo de Israel atingira um alto nível. Ao mesmo tempo, entretanto, a vida espiritual da nação entrara em decadência. Por isso, os cultos se transformaram em meros espetáculos de liturgia. E é neste contexto que a mensagem do Senhor deve ser ouvida e recebida: Eu odeio, Eu detesto as suas festas religiosas... Parem com o barulho das suas canções religiosas...
Hoje em dia, estão surgindo alguns poucos líderes cristãos pregando o Reino de Deus e a sua justiça. Eles lamentam o espetáculo dos templos grandiosos, que cultivam propositadamente os altos decibéis do louvor gospel e afins. Eles se entristecem com o mau testemunho de muitos membros de igrejas , Casas Espíritas e Outros , que se vestem com pele de cordeiro nós trabalhos e Outros , e não se sentem constrangidos em ostentar as roupas da corrupção do mundo, a partir das segundas-feira...
O Deus de Amós não se alegra com o barulho das nossas festas e canções religiosas. Neste contexto, vale a pena levar a sério a experiência do profeta Elias, machucado pela podridão espiritual dos judeus que adoravam a Baal. A mensagem do Senhor, que restaurou espiritualmente Elias e a vida religiosa do povo, não pode ser ouvida no barulho do terremoto, do vento impetuoso, ou do fogo avassalador. O avivamento da espiritualidade começou com a voz mansa e suave do Senhor. É tempo de ouvir o Senhor, cultivando silêncio reverente em nossos trabalhos voltados para a espiritualidade.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Infelizmente, em alguns movimentos cristãos no geral , o nome de nosso mestre Jesus foi reduzido a um simples mantra ou palavra mágica, na qual as coisas podem acontecer. É uma utilização simplista e pobre, não compatível com a a majestade do Filho de Deus da espiritualidade. É consenso de boa parte dos estudiosos do Evangelho que orar , rezar e fazer preces em nome de nosso mestre Jesus significa orar , rezar e fazer preces em Cristo , em completa obediência a Sua Palavra , aceitando a Sua morte e sofrimento na cruz , como sendo eficaz para reconciliar o homem com Deus.
Se você orar , rezar e fazer preces de forma egoísta em nome de Jesus, o Deus da espiritualidade que é justo não poderá lhe atender. Mas se você orar , rezar e fazer preces em nome de nosso mestre Jesus em total dependência da Palavra de Deus, os céus e a espiritualidade de luz se abrirão em Seu favor. É a própria palavra que garante isso: Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. Somente quem está unido a Cristo poderá contemplar Deus como um Senhor amoroso e fiel, e não simplesmente como um gênio da lâmpada realizador de sonhos e conquistas da matéria enquanto aqui estivermos neste mundo terrestre.
Pensemos nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê..
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário