sábado, 12 de outubro de 2013

AH! NOS MOMENTOS DIFÍCEIS BUSQUEMOS O CRISTO !!!

NOS MOMENTOS DIFÍCEIS BUSQUEMOS PELO CRISTO !!!

Vinde a mim, todos vós que sofreis e que estais sobrecarregados e eu vos aliviarei. Quando Jesus informou que estaria à disposição de todos nós — os sofredores — deixou bem claro que nada devemos temer. Alertou cada ser humano para a necessidade de buscar a coragem, determinação e perseverança em tudo realizar.
As dificuldades, dentro do estágio evolutivo em que nos situamos, é ainda uma constância, pois, ninguém, em sã consciência, se proporá a dizer que já adquiriu a nobreza dos sentimentos e a sublimidade dos gestos. Assim, Espíritos um tanto atrasados, carregando na intimidade uma enorme inferioridade e defeitos, natural se torna que enfrentemos a nossa reformulação visando, com firmeza, superar o homem velho que mora no âmago para fazer nascer um homem novo, mais lúcido e voltado para os padrões de dignidade, conforme nos orientou Paulo de Tarso.
Nos momentos difíceis busquemos pelo Cristo, saiamos à cata da sua presença em nosso coração, não esquecendo de fazer a parte que nos compete. Em oportunidades variadas nos deparamos com companheiros que clamam por nosso amado mestre Jesus, filho de Maria Santíssima, querendo que o Divino Amigo, num passe de mágica, possa resolver seus problemas na filosofia dos braços cruzados, mentes adormecidas e corpo estirado na rede cômoda da preguiça.
Precisamos sim, e devemos procurar sempre pelo amparo da Divindade, mas em circunstância alguma deixar de refletir sobre a informação da Boa Nova: Ajuda-te e o Céu te ajudará , onde identificamos a lei do esforço e da força de vontade.
Ainda indispensável se torna não permitir que o pessimismo e a inércia atravanquem a nossa jornada de progresso espiritual, e, mesmo com dor e sofrimento, confiantes no Vinde a mim, todos vós que sofreis , cuidemos de prosseguir a batalha rumo à conquista de valores que possam atestar nossa evolução enquanto aqui terrestres.
É claro e lógico que os problemas existentes em nossos caminhos causem preocupação, mas é inoportuno ficar reclamando de tudo e lamentando todas as ocorrências. De cabeça erguida, coragem estimulada e ânimo redobrado, avançamos na certeza de que o Cristo jamais permitirá que fiquemos no abandono, mesmo que as aparências deixem transparecer que tudo conspira contra os nossos ideais, pois em realidade, aquilo que hoje pode ser pedra de tropeço ou a barreira que impede a realização dos nossos sonhos, amanhã, visto por um outro ângulo, poderá ser a experiência necessária para nossa maturidade espiritual.
Vamos sim, a nosso mestre Jesus, quando sofremos e estamos sobrecarregados, mas sem olvidar a necessidade do dispêndio da nossa cota de esforço. E, na lei de compensação, o alívio virá na medida em que aliviarmos a dor e o sofrimento alheios. É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso, mesmo com criticas de invejosos samaritanos que aqui na telinha da internet , temos aos montes.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário