quarta-feira, 16 de outubro de 2013

AH! RECONHECIMENTO DOS PRÓPRIOS ERROS É A MARCA DOS CRISTÃOS EM NOSSOS DIAS !!!

RECONHECIMENTO DOS PRÓPRIOS ERROS É A MARCA DOS CRISTÃOS EM NOSSOS DIAS !!!

Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eu te ungi Rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul;
Depois que fez maldades contra Bete-Seba e armou a morte do marido dela, o Senhor Deus mandou que o profeta Natã fosse falar com Davi... Então Natã disse a Davi: Esse homem é você.
O Evangelho nos revela um Deus que usa diferentes maneiras, para instruir e corrigir indivíduos de diferentes personalidades. Ele usa castigo direto. Usa também o conselho dos amigos. Em outras oportunidades, permite doença e outras provações. No caso de Davi, o Senhor usou Natã. Orientado pelo Senhor, o profeta contou uma história que retratou a maldade premeditada do Rei. Pego de surpresa, Davi condenou veementemente o crime do vilão da história. Quando Natã exclamou esse homem é você , o rei caiu em si e ficou arrasado. Depois de muito sofrimento, inclusive com a morte do filho, fruto do adultério, Davi arrependeu-se, confessou suas maldades. E continuou escrevendo seus salmos tão apreciado nos dias de hoje.
Abençoado é o cristão que, após tomar consciência dos seus desvios e maldades, volta-se para o Senhor. Reconhecimento dos próprios erros é a marca do cristão com capacidade de crescer espiritualmente. Depende, entretanto, da pessoa a quem abrimos o coração. Se o remorso nos assalta, ao invés do arrependimento, viramos vítimas de espíritos de trevas. Como aconteceu com Judas. Se, porém, fazemos como Davi e nos agarramos com Deus, o arrependimento e a confissão de maldades nos preparam para o perdão divino, bem como nossa restauração espiritual.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão das maldades terrestres dantes cometidos, sob a paciência de nosso Deus;
De que maneira podemos nos apresentar justos diante de um Deus tão santo? Somente por intermédio do sangue de Jesus Cristo nosso mestre maior. Deus exige que aqueles que o busquem sejam justos aos seus olhos, e esta dádiva nos foi dada gratuitamente quando cremos no Salvador. Muitos temem buscar ao Senhor por terem vergonha das maldades cometidas; mas os tais se esquecem que Deus nos aceita em sua presença não por nossas próprias obras, mas por causa da perfeita obra que Cristo consumou na cruz do Calvário.
Por isso, antes de orar, rezar e fazer nossas preces , se recorde daquilo que nosso mestre Jesus fez por você. Lembre-se das aflições que ele sofreu, declare sua fé em sua triunfante ressurreição, deixe que o sentimento pela vitória de Cristo incendeie sua fé. Quando oramos , rezamos e fazemos nossas preces , tendo como fundamento a obra do Salvador por nós, teremos confiança diante do Senhor e veremos nossas orações , rezas e preces , sendo respondidas com certeza.
Não confie só em si mesmo, confie naquele que morreu por você , nosso amado mestre JESUS , filho de nossa amabilíssima , santíssima , Maria de Nazaré.
É assim que continuo pensando e escrevendo.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê....
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário