quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AH! DE REPENTE , ELE DORMIU E CAIU DA JANELA !!!

DE REPENTE , ELE DORMIU E CAIU DA JANELA !!!

E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.
Paulo passou a noite toda pregando aos irmãos de Trôade. Seu entusiasmo e dedicação foi tanto que ele se esqueceu do cansaço natural dos seus ouvintes. Um moço, chamado Êutico, estava sentado numa janela. E como Paulo continuasse falando muito tempo, o sono do moço foi aumentando. De repente, ele dormiu e caiu da janela. Quando o levantaram, estava morto.
Qual foi o objetivo de Lucas ao nos informar sobre o episódio estranho, acontecido em Trôades? Chamar a atenção sobre o descuido de um jovem, sentado na janela de um terceiro andar? Ou dar uma espetada em nós, testemunhas de Cristo, que, às vezes, nos entusiasmamos com nossas próprias pregações e escritos e nos esquecemos de que pessoas normais ficam cansadas?
O Evangelho diz que não é pelo muito falar que seremos ouvidos. Se isso acontece nas orações , rezas e preces , quanto mais nos limites de atenção de nós, pobres mortais. O tempo do nosso testemunho, qualquer que seja, deve ser reduzido. É melhor que as pessoas peçam mais, do que comecem a fechar os olhos, de puro cansaço. O excesso de pregação terrestre , como qualquer excesso, pode matar. Talvez, não a pessoa. Mas o interesse do nosso ouvinte. Que o diga Êutico...
E continuo com meus comentários , Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.
O Terceiro impedimento a uma vida de oração , reza e preces vitoriosa é, segundo a Palavra, desarmonia entre marido e mulher. A família é uma instituição divina, um projeto que nasceu para dar certo. O plano de Deus com o casamento é que ele seja uma experiência de profunda satisfação para o casal, por isso, sempre que a vida matrimonial não vai bem, as orações , rezas e preces do casal são impedidas. Deus deseja com isso nos disciplinar que nada pode estar acima de nossa família. Cabe ao casal se esforçar para que ambos desempenhem o papel que lhes foi designado.
Infelizmente, hoje em muitos lares cristãos, os cônjuges não entendem que seus comportamentos devem se completar, e não ser causa de discórdia ou disputa. O casal que ora , reza e faz preces unido tem a benção de nosso mestre Jesus em seu lar, e nada será capaz de destruir essa família.
Se quiser ter vitória na oração, reza e preces , mantenha o seu lar harmonioso sempre. É assim que continuo pensando e escrevendo diariamente enquanto for prazeroso , apesar da inveja e criticas de muitos fariseus aqui da internet , que existe aos montes.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário