segunda-feira, 21 de outubro de 2013

AH! QUEM PODE VER OS MEUS E SEUS PRÓPRIOS ERROS?

QUEM PODE VER OS MEUS E SEUS PRÓPRIOS ERROS?

Quem pode entender os meus e seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
Há pessoas que nunca admitem ter errado. O perigo de ignorar as próprias faltas é o de acreditar em fantasias, em lugar das realidades capazes de prevenir grandes prejuízos. Daí a oração , reza , prece do salmista: Quem pode ver os meus e seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber.
Errar, dizem é humano. O que não é muito comum entre os humanos, entretanto, é admitir os próprios erros. Jesus alerta os hipócritas e espertalhões, especialistas em se escandalizar com um cisco de nada no olho do outro, sem sequer se dar conta da enorme trave que atravanca seu próprio olho! A oração , reza , prece do salmista está completamente dentro do ensino de Jesus. Os erros são meus e seus. Portanto, minha e sua também deve ser a responsabilidade de corrigi-los e aprender com eles. Os problemas das faltas que cometemos sem perceber é que elas se acumulam e prejudicam – e nos continuamos a não percebê-las. Pior ainda: se, por acaso, alguém decide chamar-me à atenção para minha conduta faltosa, minha reação natural é a de negar e, às vezes, de me indispor com aquele que tentou me ajudar. Sabedor disso, o salmista descobriu que a única ajuda que, de fato, resolve é a correção e a purificação que, humildemente, buscamos no Senhor. O Evangelho é muito claro, dizendo que o Senhor disciplina os filhos a quem ama.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei e darei.
Qualquer dádiva que possamos receber da espiritualidade nos será dada por causa de Cristo. O reino de Deus é um reino de paz e luz, onde o mérito dá lugar a misericórdia de Deus. Isso é fortemente aplicado na oração , reza e prece. Jesus nos ensinou a orarmos , rezarmos e fazermos preces em seu nome, pois é por causa do Salvador e mestre Jesus que as nossas orações, rezas e preces são respondidas e sempre atendidas.
O Evangelho afirma: Tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome. Jesus prometeu fazer o que pedirmos ao Pai em Seu nome. Leiamos ainda mais um texto: — Quando chegar aquele dia, vocês não me pedirão nada. E eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, ele lhes dará. Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa , feliz e plena.
Quando oramos, rezamos e fazemos preces em nome de nosso mestre Jesus, o Salvador faz, Deus dá e nossa alegria é completa plena com muita paz e luz.
Pois é , continuo pensando e escrevendo assim enquanto for prazeroso e os fariseus com suas criticas invejosas cheias de preconceito e fanatismo religioso , ou seja os donos das verdades.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário