sábado, 5 de outubro de 2013

AH! VIVER PELA FÉ É ABRAÇAR OS ENSINAMENTOS DO MESTRE JESUS !!!

VIVER PELA FÉ É ABRAÇAR OS ENSINAMENTOS DO MESTRE JESUS !!!

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.
O autor da Carta aos Hebreus, milênios atrás, descreve de um modo que, hoje, faz sentido no mundo virtual: A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem as coisas que não podemos ver e acreditamos com fé.
Houve uma inversão, no conceito de realidade. Ninguém, no primeiro século da Era Cristã, levaria a sério o projeto de construir um computador. Menos ainda, a ciência da informática ou a proposta de uma rede global de comunicação virtual. Naquele século, porém, ninguém levaria a sério alguém que não levasse a sério a fé ou a estrutura de informação baseada nela...
A Carta aos Hebreus define fé de uma forma que, hoje, pode fazer todo sentido: o virtual é uma das expressões da realidade. Viver pela fé não quer dizer viver alienado da realidade. Viver pela fé é abraçar dimensões da realidade que transcendem o mundo sensorial. A fé, como enunciada pelo texto bíblico, nos afirma que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Por isso, podemos olhar a fé como a abordagem espiritual da dimensão real do mundo virtual.
Comento este salmo de Davi para o músico-mor. Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
A pressa é a armadilha mais eficaz do diabo para destruir nossa vida de oração. Ao dobrar os joelhos, você se lembra do trabalho que tem a fazer, do programa favorito que pode começar a qualquer momento ou alguma outra coisa que lhe chame a atenção. Não deixe que nada terreno lhe roube a dádiva celestial da presença do Senhor. A oração perseverante renovará suas forças, suprindo-lhe de poder para vencer os desafios diários. Continuo como o salmista nos ensinou esta preciosa verdade: Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Esperar com paciência não significa apenas aguardar com calma a vitória que virá, mas principalmente Orar pacientemente até ter a convicção de que Deus o ouviu, e você ouviu Deus. Tempo gasto com coisas terrenas é tempo perdido. Tempo gasto com o Eterno e espiritual é tempo investido. Continuo pensando assim.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário