domingo, 6 de outubro de 2013

AH! LEMBREM-SE SEMPRE DE NOSSO DEUS O CRIADOR !!!



LEMBREM-SE SEMPRE DE NOSSO DEUS O CRIADOR !!!

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; O Evangelho nos apresenta um Deus sempre disposto a abençoar. E sempre pronto a nos ensinar as maneiras mais produtivas de nos beneficiarmos de suas bênçãos. É neste contexto que o Senhor aconselha os jovens: Lembre-se do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá – Não tenho mais prazer na vida.
A tradição popular divulgou a crença de que devemos nos envolver com Deus e as coisas da religião somente quando os anos começam a atrapalhar os benefícios e os prazeres da vida. Os que acreditam nesta tradição são as pessoas que somente percebem, na relação com o espiritual, tão somente sacrifícios e incômodos. Visto por esta ótica, o relacionamento com Deus só deveria ser cultivado pelos idosos. Afinal de contas, a vida não tem mais atrativos para o corpo envelhecido...
O autor do livro de Eclesiastes que como ex seminarista aprecio muito parte de uma premissa completamente diferente. Para ele, comungar com o Senhor é prazeroso. Porque, na verdade, a vida saudável e satisfatória ocorre naturalmente, quando aprendemos a conviver construtivamente com o Autor e Sustentador da própria vida. Logo, partindo desta convicção, quanto mais cedo nos envolvemos com Deus, mais saudavelmente viveremos. Faça isso, então, enquanto você ainda é jovem.
Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
Tenho certeza que muitas das pessoas que lerem este meu escrito
já tiveram alguma experiência culinária. Vocês sabem bem que se faltar um único ingrediente em uma receita não há garantia de que a mesma irá funcionar não é mesmo?
Na experiência de oração, podemos ter pelo menos quatro fatores que podem causar agravo em nosso relacionamento com o Eterno. Ocorrendo qualquer um deles em nossa vida, nossas orações ficarão impedidas. São eles: (1) mãos manchadas de sangue, (2) a mentira, (3) desarmonia entre marido e mulher , (4) a desobediência. Refletiremos em cada um deles. Que os Espíritos de luz nos capacite a uma vida plena de oração em Sua presença, que assim seja.
Pensem nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário