sexta-feira, 11 de outubro de 2013

AH! FAÇAM AOS OUTROS O QUE QUEREM QUE ELES FAÇAM A VOCÊS !!!

FAÇAM AOS OUTROS O QUE QUEREM QUE ELES FAÇAM A VOCÊS !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , bem como outros em sofrimentos e dor.
Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
Para Davi, adorar a Deus somente é legítimo quando o adorador cultiva a postura de respeitar a honra do próximo. Diante da pergunta quem pode viver no Teu monte santo?, uma das qualidades exigidas explicita: Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não espalha boatos a respeito dos seu vizinhos.
O conceito bíblico é farto em recomendações sobre nossa responsabilidade, quando comentamos a vida ou o caráter do próximo. A ilustração usada por Tiago é bem vívida: A língua é um pequeno membro, cuja atividade tem o poder de causar grandes incêndios , de destroçar uma reputação, de levar ao suicídio. A maledicência é uma das formas mais covardes de destruir o bom nome e a vida de uma pessoa. Elogios são esquecidos rapidamente. Difamações e calúnias são rápidas na destruição das pessoas e raramente caem no esquecimento!
De acordo com nosso mestre Jesus, o meio mais eficaz de não destruir o nome e a vida de outrem é colocar-se no lugar dele ou dela: Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês... Em outras palavras, quando se trata da fama de alguém, mais do que simpatia, a atitude cristã exige empatia. Somente uma pessoa mentalmente abalada poderá encontrar prazer na autodestruição. Somente um cristão espiritualmente enfermo poderá encontrar prazer em falar mal dos seus irmãos! Quando estivermos em dúvida sobre o que dizer a respeito de uma pessoa, vai ajudar muito por em prática o segundo mandamento, que manda amar ao próximo como a si mesmo , e eu tenho certeza disso.
E continuando com meus comentários , O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.
Para obtermos êxito em nossa vida de oração, reza e preces , precisamos da graça de Deus para que nosso coração se apresente perante o Criador com a motivação correta. Para nos encontrarmos com a pessoa amada, nos preparamos e nos embelezamos. Para nos aproximarmos de Deus através do novo caminho que é Cristo, precisamos preparar nosso interior com um correto posicionamento espiritual.
No livro Chamados a Orar, rezar e fazer preces separei e sito três condições para sermos vitoriosos na oração , reza e preces: (1) ser miserável, (2) ser desamparado e (3) ser justo. Se nos encontramos dessa forma, teremos maior êxito em nossa busca pessoal pelo Criador e mestre amado Jesus de Nazaré , filho de nossa mãe Maria Santíssima , por quem sou um eterno apaixonado.
Como você tem se apresentado diante do Senhor?
Um abençoado feriado e um bom fim de semana , a todos os leitores e leitoras dessa nossa caminhada terrestre enquanto aqui estivermos na matéria.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê....
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário