terça-feira, 1 de outubro de 2013

AH! TU ME DÁS FORÇAS PARA A BATALHA DIÁRIA AQUI NO MUNDO TERRESTRE !!!

TU ME DÁS FORÇAS PARA A BATALHA DIÁRIA AQUI NO MUNDO TERRESTRE !!!

Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.
A vida de Davi, enquanto rei, foi uma batalha contínua. Em alguns salmos, ele chegou até a dizer ao Senhor do seu cansaço e das suas feridas. É importante frisar, todavia, que Davi sempre terminou suas orações agradecendo ...ao Senhor pelos livramentos recebidos. Tu me dás forças para a batalha e fazes com que eu derrote os meus inimigos.
Acreditar na pregação que ensina ser a vida cristã um mar de rosas é assinar uma declaração de desconhecimento do Senhor e mestre Jesus Cristo. O apelo do Mestre é de uma honestidade muito crua: quem quer que eu decida ser Meu discípulo terá tribulações na vida. Como o mundo me odeia, vocês serão odiados.
Nossos piores inimigos são os de natureza da matéria. Que, inclusive, usam citações bíblicas fora do contexto, para nos acusar, perseguir, machucar. Nossas forças humanas nada podem, para nos defender. Nós temos escolha, porém. Se quisermos uma vida cristã deprimida, anêmica e cheia de derrotas, a receita é simples: Basta confiar nas nossas forças humanas. Por outro lado, se nosso objetivo é derrotar nossos inimigos interiores e exteriores basta imitar Davi e, humildemente, deixar que o Senhor me dê força para a batalha e faça com que eu derrote os meus inimigos.
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria Santíssima mãe de Jesus, e com seus irmãos.
Após a ascensão de Jesus Cristo, seus discípulos fizeram da oração sua prática de vida. Em todo o livro de Atos dos Apóstolos há a menção de que o mestre Jesus mantinha-se em oração. Não é sem motivo que aquela pequena comunidade abalou de forma tão profunda o mundo antigo. Se quisermos cumprir o papel que o Senhor nos deixou, a oração não pode ser uma programação da Igreja, Casa Espirita e Outros , mas sim o respirar diário de cada cristão.
Inicie grupos de oração em seu lar. Reúna-se com os irmãos e irmãs para juntos buscarem a face do Senhor. Se apresente para ajudar os necessitados e sofridos e comece um trabalho efetivo de intercessão em sua comunidade. Quando há oração, as famílias são transformadas, os maldosos se arrependem e Deus trabalha com poder na comunidade e através dela!
É tempo de orar , rezar e fazer preces , meus amigos , minhas amigas , de minhas leituras e devaneios diários!
É assim que continuo pensando e escrevendo diariamente.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário