quinta-feira, 10 de outubro de 2013

AH! O AMOR DE VERDADE UNE TODAS AS COISAS , MATERIAIS E ESPIRITUAIS !!!

O AMOR DE VERDADE UNE TODAS AS COISAS , MATERIAIS E ESPIRITUAIS !!!

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
No terceiro capítulo da sua Carta aos Colossenses o apóstolo Paulo nos revela a diferença espiritual que deve ocorrer na comunidade cristã, quando comparada com os grupos humanos que não têm compromisso com Cristo. Dentre outras coisas, Paulo escreveu: E acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas espirituais e materiais.
Há várias qualidades humanas que ajudam a causar união entre as pessoas. Falar a mesma linguagem. Acreditar em princípios semelhantes. Ter personalidade com características parecidas. Possuir os mesmos interesses profissionais. Participar da mesma Igreja , Casa Espirita e Outros. Nossa experiência pessoal, porém, vem nos ensinando que existem níveis diferentes de afinidade. E que, por exemplo, membros da mesma Igreja , Casa Espirita e Outros não têm, todos, o mesmo nível de espiritualidade. Por isso, às vezes, nos sentimos mais à vontade com uns e, com outros, sentimos certo mal estar...
A explicação de Paulo é direta: o que une, profundamente, até pessoas diferentes, é o amor! A Tradução na Linguagem de Hoje diz que o amor une perfeitamente todas as coisas. A tradução de algumas Revistas Atualizadas usam uma expressão equivalente: o amor é o vínculo da perfeição. Vínculo é aquilo que une perfeitamente. Porque o amor cristão, nascido e recebido de Cristo, não é humanamente egoísta, mas divinamente dadivoso. Não nos enganemos, o único amor que causa saúde e funcionalidade em todos os relacionamentos é aquele que recebemos de Deus e compartilhamos com os outros sempre.
E continuando com meus comentários , O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.
O quarto impedimento a uma vida de oração vitoriosa é, segundo a Palavra, desobediência. A graça de Jesus não é um convite ao desobediente, mas um chamado a obediência. Deus nos conclama a seguir fielmente as orientações da sua Palavra se quisermos ter nossas orações , rezas e preces respondidas.
Como tem sido o seu comprometimento com o evangelho? Tem dedicado seus dias a aprender a Palavra e a praticá-la? Será que sua vida de oração , prece e rezas não tem sido infrutífera porque tem faltado responsabilidade em sua vida cristã?
Se quiser ter vitória na oração, prece e reza seja obediente a Palavra de Deus.
Pois é , amigas e amigos que diariamente me acompanham pela internet , vou continuando a escrever e pensando assim , enquanto for prazeroso nesta internet , cheia de fariseus aos montes.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum....
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário