quinta-feira, 17 de outubro de 2013

AH! A LEI DO MESTRE É PERFEITA E NOS DÁ NOVAS FORÇAS PARA SUPERAR AS PRESSÕES !!!

A LEI DO MESTRE É PERFEITA E NOS DÁ NOVAS FORÇAS PARA SUPERAR AS PRESSÕES !!!

A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos simples.
O que nos torna amadurecidos não é a quantidade de informações racionais ou técnicas que acumulamos. Pessoas, com muita instrução e baixa moralidade constituem perigo para si mesmas e para a sociedade.
O salmo que comento agora nos revela o segredo da sabedoria, da informação com qualidade espiritual: A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples e de bom coração.
A Torre de Babel é um exemplo de tecnologia sem sabedoria. O impacto do dilúvio foi muito grande, nas gerações que sucederam Noé. Ao invés de terem aprendido as vantagens de manter comunhão com o Deus Todo-poderoso, escolheram construir uma torre muito alta, à prova de dilúvio. Porque se recusaram a aprender a linguagem do Senhor, foram entregues à confusão desencontrada das línguas egocêntricas dos humanos. A sabedoria divina da Arca foi sobrepujada pela tecnologia sem humildade espiritual.
O termo simples, no Evangelho, não deve ser confundido com expressões tais como simplório, ignorante ou limitado. Jesus nosso mestre espiritual disse para sermos simples como as crianças. Elas são abertas para aprender daqueles que lhes demonstram amor e dedicação. Crianças são humildes e gratas. Quando aprendemos do Evangelho, aprendemos com simplicidade, com sabedoria. E aprendemos a crescer e a transcender.
Continuando com meus comentários , pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Para o cristão, a existência de Deus é muito mais que um fato comprovável, é uma realidade que experimentamos diariamente pela fé. Agora, será que esse Deus que servimos ouve nossas orações, preces e rezas e tem condições de respondê-las? Precisamos recorrer a Palavra de Deus para obtermos essa resposta.
Veja o que Jesus nosso mestre nos afirmou: Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Vocês prestaram atenção nas primeiras palavras: peçam e receberão?. Os cristãos que buscaram ao Pai será atendido no seu clamor. Isso se dará no tempo de Deus, do modo de Deus, segundo a soberana vontade de Deus e de uma forma que somente Deus poderia fazer.
Peçam , e vocês receberam sempre , vocês devem saber pedir.
É assim que penso e escrevo , pensem nisso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário