sábado, 5 de outubro de 2013

AH! O JUSTO NÃO SERA ABALADO !!!

O JUSTO NÃO SERA ABALADO !!!

Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.
O livro de Provérbios faz uma afirmação definitiva: Peça a Deus que abençoe os seus planos e eles darão certo.
O consumismo cristão dá ênfase à parte final do texto. Sua interpretação é simplista e antibíblica – os planos dos cristãos sempre darão certo, desde que eles se lembrem de comunicá-los ao Senhor. Como se todas as orações que terminam com o nome de Jesus, amém , automaticamente garantissem a aprovação e a concretização do Senhor...
O quadro fica completamente diferente, quando adotamos uma leitura contextual do versículo. Afinal de contas, o que significa pedir que Deus abençoe nossos planos? Significa que, antes de mais nada, reconhecemos a soberania do Senhor sobre tudo e sobre todos. E significa, também, nossa declaração de submissão e de comunhão com o Senhor. É a providência divina que decide se nossos planos darão certo. Em vários textos do Evangelho, Deus mudou os planos dos seus servos. Sempre que isso aconteceu, os que oraram foram muito abençoados. Planos que dão certo são somente aqueles que coincidem como os planos divinos.
Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
Muitas vezes, quando procuramos buscar a Deus, somo tomados de angústias, preocupações e aflições. É a fatura que não foi paga, é a enfermidade do familiar, os anseios de um amanhã melhor que nunca chega. Somente com oração você receberá ajuda para se libertar da inquietação do seu coração. Quanto mais buscamos ao Senhor, mais percebemos Sua grandeza e mais confiantes ficamos de que a leve e momentânea tribulação não pode se comparar com a glória que será revelada em nós.
Comento ,leia comigo esses dois salmos: Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair e Por que você está assim tão triste, ó minha alma , meu espirito? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus de verdade.
Pessoas de oração trocam a inquietação pela esperança de vitória por Cristo Jesus! Ore, ore e ore!
É assim que penso e escrevo , enquanto for prazeroso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário