segunda-feira, 14 de outubro de 2013

AH! A FÉ QUANDO VIVENCIADA , AJUDARÁ E MUITO NESTE MUNDO TERRESTRE !!!

A FÉ QUANDO VIVENCIADA , AJUDARÁ E MUITO NESTE MUNDO TERRESTRE !!!

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
O Senhor usou a Carta de Paulo aos Romanos para que acreditemos em uma revelação difícil de acreditar: Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.
Há certas expressões no Evangelho que devem ser lidas como termos ilustrativos, para que nós humanos tenhamos uma noção aproximada de qualidades divinas muitíssimo acima da nossa capacidade de entender. Uma dessas expressões é eternidade. Para nós, cristãos, que muito mal compreendemos o significado da dimensão tempo, Pedro tenta uma comparação: Para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos, como um dia. Para alguns de nós, comparar um dia com mil anos em lugar de ajudar, confunde mais um pouco...
Entretanto, existem certas revelações bíblicas que devem ser aceitas absolutamente, sem tirar, nem por. É o caso do escrito de Paulo, usando a afirmação todas as coisas. Todas as coisas quer mesmo dizer tudo? Coisas como doença contribuem, mesmo, para o bem daqueles que amam a Deus? Desemprego, neste contexto, vai mesmo contribuir para o meu bem? E a injustiça e difamação, que os membros da minha Igreja , Casa Espírita e Outros , armaram contra mim, causando magos e ira, poderão ser usadas por Deus para me abençoar? Paulo diz que sim. E ainda grifa, dizendo que as coisas que nos machucam e escandalizam, o Senhor faz com que trabalhem justamente, para o bem. Como sempre, nossa lógica humana não ajuda em nossa aceitação. A fé, entretanto, quando vivenciada, sempre ajuda e muito...
Continuando com meus comentários enquanto for prazeroso , Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
A oração , reza , prece , é uma declaração que fazemos ao Senhor de que dependemos dele. Ser miserável diante de Deus significa admitir que somos impotentes diante das circunstâncias e que dependemos totalmente da sua graça divina e espiritual para vencermos. Deus trabalha com gente que reconhece sua incapacidade. Por isso, quando buscamos ao Pai, precisamos nos esvaziar totalmente de nossa arrogância e pretensão, confessando que o poder dele se aperfeiçoa em nossa fraqueza.
Está sofrendo? Sente-se incapaz? A doença chegou na sua casa? As provas se avolumaram? Não tenha medo! Deus está criando condições para que sua oração , reza ou prece seja mais eficaz e para que coisas incríveis aconteçam em sua vida. O Evangelho promete que Deus ouvirá o aflito. Isso significa que Deus ouvirá você!
Diante de Deus, reconheça suas misérias, ele lhe revelará o Seu poder sempre.
Pois é , continuo pensando e escrevendo assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário