quarta-feira, 23 de outubro de 2013

AH! CRISTÃOS E NÃO CRISTÃOS , SOMOS LIMITADOS !!!

CRISTÃOS OU NÃO CRISTÃOS , SOMOS LIMITADOS !!!

E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino da espiritualidade de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas que tanto apreciamos.
Quando os discípulos de Jesus perguntaram sobre seu ensino através de parábolas, Jesus disse a eles: A vocês Deus mostra o segredo do seu reino espiritual. Mas para os que estão fora do reino espiritual tudo é ensinado por meio de parábolas, para que olhem e não enxerguem nada e para que escutem e não entendam; senão, eles voltariam para Deus e ele os perdoaria.
Cristãos ou não cristãos , somos limitados. Primeiro, porque somos humanos, feitos do pó da terra segundo, porque o Criador é essencialmente diferente das suas criaturas. Por isso, Cristo nos concedeu o Seu Espírito de luz: Para ensinar toda a verdade a vocês. Entender a mente de Deus, consequentemente, exige abandonar as nossas próprias crenças e obedecer a mensagem do Pai: Jesus nosso mestre e filho de Maria Santíssima respondeu: A pessoa que me ama obedecerá a minha mensagem e o Meu Pai a amará.
A maldade do mundo é a sua decisão de não obedecer a Deus. E exatamente por causa do pecado, só entendemos e aceitamos ao Senhor quando nos submetemos à ação do Espírito de Cristo.
Ainda hoje, o Senhor emprega parábolas para aperfeiçoar nossa vida em Cristo. Nem sempre as entendemos e isto nos entristece e desanima. Aos poucos, vamos descobrindo aquilo que o Senhor está tentando nos ensinar, à medida que a postura do nosso amor a Cristo nos encoraja a obedecer Seu Espírito de luz em nós. A pedagogia divina consiste exatamente na prática deste binômio amor e obediência. Esta é a chave para compreender suas parábolas em nossa vida terrestre.
Cheguemo-nos com o verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência , e o corpo lavado com água limpa de nosso mundo terrestre dos espíritos na luz.
Deus leva muito a sério a condição do nosso coração quando oramos , rezamos e fazemos preces. Quantas vezes pedimos a Deus para abençoar nossa igreja, Casa Espírita e Outros , mas nós mesmos não temos disposição nenhuma para apoiar os trabalhos. Em outras vezes, pedimos perdão por uma maldade cometida sem termos real desejo de abandoná-lo. Esse tipo de oração , reza e prece será rejeitada pelo Eterno.
Veja a seguinte exortação bíblica que aprecio muito: Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura de nosso mundo terrestre. Precisamos com a graça de Cristo deixar de lado toda a nossa hipocrisia e reconhecer nossa miséria diante do Pai Celestial bom e justo. Não somos tão bons quanto pensamos ser. Basta um olhar sincero em direção a santidade de Deus para que esvaziemos nosso ego e enfim podermos nos apresentar transparentes e sinceros na presença do Pai Celestial sempre bom e justo.
Permita que a glória de Deus livre você de toda vanglória, e se apresente com humildade e sinceridade diante do Pai Celestial da espiritualidade e da paz e luz , amém , que assim seja.
Com tristeza tenho observado comentários de fariseus e outros , sobre os textos que escrevo tipo assim:
Os textos de Ray Pinheiro são muito grandes , longos e não tenho paciência para ler até o final , sem comentários para estes e estas aprendizes e falsos(as) cristãos , cristãs.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário