quinta-feira, 19 de março de 2015

AH! AMAR A DEUS !!!

 AMAR A DEUS !!!
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso.
Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
Para o apóstolo João, amar o próximo é um compromisso muito sério, que assumimos diante de Deus. “Se alguém afirmar: Eu amo a Deus – mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê”.
Amar é uma postura, uma tomada de decisão. Além de implicar sentimentos, amar constitui uma atitude que se manifesta exteriormente. Por isso, o amor constrói comportamentos bem caracterizados, sempre visando ao bem estar da entidade amada. Quem ama não ignora, nem prejudica o outro.
João condena o chamado “amor da boca para fora”. Que não age para o bem, que não busca compreender, que não se envolve na direção da ajuda. A imagem usada pelo apóstolo é bem forte: é fácil dizer que amamos a Deus – que está tão distante, que ninguém vê. Como comprovar o amor a Deus, então? Sua evidência pode ser vista no modo com nos relacionamos com as pessoas que estão ao nosso redor. Amar praticamente nosso próximo é uma indicação bíblica do nosso amor a Deus.
E continuo , Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.O líder chamado por Deus enfrenta todo tipo de pressão no seu anseio de gerar maturidade em Cristo dentro da comunidade. O apóstolo pedindo aos irmãos que suportassem um pouco mais seu zelo (que para alguns parecia alguma forma de insensatez).
Os líderes irão prestar contas da forma como apascentaram o rebanho de nosso mestre Jesus. Cabe àqueles que pastoreiam a Igreja, Casas Espiritas e Outros, servir com dedicação, empenho, amor, contando com a ajuda do Espírito Eterno de luz para que façam tudo para glória de Deus. Um líder sem amor pela Igreja, Casas Espiritas e Outros, é como um câncer que precisará ser extirpado, antes que cause danos a fé daqueles que foram chamados pelo Senhor e mestre Jesus para a salvação.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário