quarta-feira, 4 de março de 2015

AH! CONFIA NO SENHOR E FAZE O BEM !!!

CONFIA NO SENHOR E FAZE O BEM !!!

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. A comunidade humana é atraída pelo supérfluo. Ao invés da estrutura básica, fica atraída pelo enfeite. É contra esta cultura que o salmista Davi nos chama a atenção: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e verdadeiramente serás alimentado”.
Quantos de nós fazemos questão de nos alimentarmos “verdadeiramente”? Isto é: adequadamente, equilibradamente, saudavelmente? O número dos que dizem “não” a esta pergunta vem aumentando, assim como vem aumentando o número dos malnutridos e dos obesos! Entende-se alguém com obesidade, como consequência de disfunção hormonal. A coisa muda de figura, quando o indivíduo deixa-se levar pela gula e pelo hedonismo. Alimentar-se demais e daquilo que não é saudável não é “verdadeiramente ser alimentado”.
A nutrição que o Senhor nos providencia é sempre de qualidade e bem equilibrada. O Senhor não se ocupa de nos dar constantes banquetes, com excesso de comida. O alimento garantido por Deus é bem balanceado. Nem de mais, nem de menos – sempre essencial. Por isso, confiar que nosso alimento sempre virá do Senhor constitui a verdadeira dieta, seja ela física, seja espiritual. A receita é clara e deve ser levada a sério: “confia no Senhor e faze o bem”.
E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
O Evangelho nos apresenta um Pai Celestial justo e generoso. Pensando na necessidade dos irmãos mais pobres e na possibilidade que os coríntios tinham de ser solidários com eles, Paulo apresenta uma verdade espiritual muito importante: colheremos proporcionalmente ao que semeamos.
O assunto aqui não é uma barganha espiritual, em que oferecemos algo a Deus esperando a retribuição. O cristão deve ser generoso unicamente em resposta a generosidade de Deus em abençoá-lo e chamá-lo por sua graça a salvação. Contudo, não podemos ignorar que a generosidade de Deus se revelará proporcionalmente ao bem que semearmos em vida. Quando nosso coração está alinhado ao de Deus e demonstramos generosidade, Ele nos enriquece com suas bênçãos espirituais e, segundo sua vontade misteriosa e soberana, também com a nossa necessidade material.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário