terça-feira, 3 de março de 2015

AH! NÃO NOS CANSEMOS DE FAZER O BEM !!!

NÃO NOS CANSEMOS DE FAZER O BEM !!!

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Há duas coisas claras afirmadas no Evangelho. A primeira é que somos chamados a dar testemunho do Cristo, fonte de todo o bem que existe no mundo. A segunda coisa acrescenta que o mundo persegue as pessoas que fazem o bem, tentando desencorajá-las. Por isto, recomenda Paulo: “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”.
Fazer o bem cansa. As forças unidas da maldade se especializam em criar obstáculos, na vida dos filhos de Deus. Diante da ajuda que prestamos, não raro recebemos ingratidão, críticas zombeteiras, perseguição. O grande objetivo é o de nos desencorajar. Diante de tantas posturas de ingratidão e de injustiça, dá vontade de chutar o balde, cuidar da própria vida e parar a atitude de ser corretos e fazer o bem. Uma das formas de evitar o cansaço, na vida de fazer o bem, é implantar em nossa motivação a grande verdade: “Não se deixem enganar – de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isto também colherá”. Acreditar e vivenciará a soberania de Deus é nossa grande fonte de perseverança espiritual. Por isso, “não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos”.
E continuo comentando mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, eu estou convencido de que Deus nos proporciona alguma qualidade de vida com o objetivo de nos tornar mais generosos com a sua obra. Eu aprendi desde cedo na fé que o Senhor nos dá a oportunidade de participarmos com ele da sua obra, e que ofertar, dizimar e se comprometer com os projetos das Igrejas , Casas Espiritas e Outros são um privilégio e não um fardo. E eu percebi que, com o passar dos anos, trabalhando e me esforçando, a qualidade de vida melhorou e as oportunidades de ser generoso aumentaram e muito.
Paulo refletia nisso ao encorajar os coríntios. Eles estavam vivendo um período de prosperidade, era justo que nesse momento eles ajudassem seus irmãos mais necessitados. Ao mostrar essa generosidade, eles poderiam ser lembrados pelos irmãos , irmãs, se no futuro, enfrentassem provação semelhante. Como eu sempre afirmo a meus leitores e leitoras dessa internet: é melhor visitar do que ser visitado, ajudar do que ser ajudado. Mas se ajudarmos hoje, poderemos mais facilmente ser ajudados amanhã. Uma mão lava a outra como diz esse ditado popular.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário