segunda-feira, 23 de março de 2015

AH! O PROJETO DO PAI DE RESGATAR A HUMANIDADE NESTES TEMPOS !!!

AH! O PROJETO DO PAI DE RESGATAR A HUMANIDADE NESTES TEMPOS !!!

Neste período de quaresma, conforme nossa Igreja Católica Romana de onde sou oriundo e com profundo respeito sem fanatismo e preconceito religioso , sou espirita cristão e gosto de escrever comentar principalmente nesta época.
Então vamos lá:Somos chamados a viver em profunda comunhão com o Senhor em todo seu mistério de salvação e somente assim chegaremos à páscoa com uma profunda comunhão com o Reencarnado. Neste final de semana fomos orientados a refletirmos sobre o projeto do Pai de resgatar a humanidade mergulhada no pecado e impedida de ter uma relação de amor com Deus. Sabemos que após o pecado toda a natureza humana ficou banida da face de Deus, mas Deus em seu amor sempre buscou resgatar esse povo, senão de forma direta e jurídica, isto é, Deus poderia simplesmente dizer estão todos salvos e pronto toda humanidade estaria salva e sem nenhum pecado sobre a face da terra. Mas Deus sabe que isso seria uma afronta ao ser humano que decidiu afastar livremente dele.
Por isso durante todo o Antigo Testamento Deus está fazendo alianças com os homens e este falhando no cumprimento dos compromissos com seu criador, mas Deus não desiste, vemos Jeremias dizendo as palavras proféticas de Deus: “imprimirei minha lei em suas entranhas, e hei de inscrevê-la em seu coração; serei seu Deus e eles serão meu povo”. Nosso Deus ama seu povo e quer reuni-los em torno de si. O senhor se mostra como um Deus de misericórdia e compaixão que perdoa os pecados e resgata seu povo não porque vê algum mérito neste povo, mas simplesmente o AMA. “... todos me reconhecerão do menor ao maior deles, diz o Senhor, pois perdoarei sua maldade”. Assim desde muito tempo somos chamados e conhecer as propriedades de nosso criador – Deus é amor.
Mas para que essa salvação partisse da natureza humana e não de uma ação jurídica de Deus ele enviou seu único Filho que se encarnou assumindo nossa natureza humana e tornando-se um de nós passou por todas as fazes humanas e aprendeu, como homem, a sofrer todas as implicações do pecado. Sendo puro e perfeito homem sofreu como um pecador e na obediência ao Pai foi até o madeiro para cumprir até o fim a vontade do Pai. E desta forma nos fala: “tornou-se causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem”. Bem, temos que refletir. Assim como Jesus na obediência ao Pai cumpriu sua missão, missão que o Pai tinha para ele, assim também cada um de nós foi criado por Deus com uma missão, e para que ela se cumpra em nós, necessitamos de sermos obedientes ao Pai até o fim. Por isso que Jesus nos diz: “Se o grão de trigo que cai na terra não morre ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a”. “Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo”.
Meus Irmãos, irmãs , literalmente, somos neste mundo uma semente em formação, muitos pensam que aqui é onde mostramos todas as nossas potencialidades e tudo o que somos. Veja bem, nem o conhecimento que adquirimos conseguimos tê-los em nosso consciente, na verdade não sabemos nem quem somos, pois a cada dia estamos mudando, ora pra melhor, ora pra pior. São Paulo nos fala da reencarnação dos mortos: “Insensato! O que semeias não recobra vida, sem antes morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo da planta que há de nascer, mas o simples grão, como, por exemplo, de trigo ou de alguma outra planta. Deus, porém, lhe dá o corpo como lhe apraz, e a cada uma das sementes o corpo da planta que lhe é própria.(...) Uma é a claridade do sol, outra a claridade da lua e outra a claridade das estrelas; e ainda uma estrela difere da outra na claridade. Assim também é a reencarnação dos mortos. Semeado na corrupção, o corpo reencarna incorruptível; semeado no desprezo, reencarna glorioso; semeado na fraqueza, reencarna vigoroso; semeado corpo animal, reencarna corpo espiritual. Se há um corpo animal, também há um espiritual”. Somos simplesmente uma semente em formação que irá se apresentar com toda a sua potência após a morte. O que devemos perceber ou conceber em nossos corações é: Que tipo de pessoa eu quero ser na eternidade? Por isso que aquele: “Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna”.
Temos o melhor modelo de santidade para seguirmos e nos esforçarmos, na obediência a Deus, de sermos discípulos de nosso mestre Jesus fazendo exatamente o que ele faria se estivesse em nosso lugar a cada momento de nossas vidas. E para isso não estamos sós o Espírito de luz mora em nós para nos moldarmos nos projetos de Deus.
Pense, qual o fulgor de santidade você quer resplandecer na eternidade, então se conforme ao projeto de Deus, pois é isso que ele tem preparado para você. Seja bom, seja feliz... Em Cristo.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário