terça-feira, 3 de março de 2015

AH! QUEM PODE VENCER O MUNDO !!!

QUEM PODE VENCER O MUNDO !!!

Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que nosso mestre Jesus é o Filho de Deus?
O ensino geral do Evangelho chama nossa atenção para um mundo de maldade, que faz o possível para nos derrotar. O apóstolo João, dentro do contexto da batalha espiritual, declara-nos como conseguir vitória: “Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus”.
Nós, como seres humanos, não temos o poder de Satanás. Por outro lado, nosso mestre Jesus Cristo é aquele, cujo poder é a única força capaz de vencer o mundo dominado pelo Inimigo. Essas duas verdades devem ser repetidas por nós, todos os dias, durante muitas horas. satanás, como “pai da mentira”, persistentemente mistura as peças do jogo.
Logo de início, é importante não acreditar que nós temos capacidade espiritual e força de vontade suficientes para vencer o mundo de Satanás. O mais estratégico, porém, é não parar por aí. Nós temos que levar a sério o fato de que somente o poder do Senhor derrota Satanás. Consequentemente, o único recurso disponível para “vencer o mundo” é nos entregarmos deliberadamente ao senhorio do Cristo – Ele mesmo o afirmou, dizendo “Eu venci o mundo”. Quem tem Jesus, então, recebe do Cristo a vitória sobre o mal do mundo terrestre.
E continuo comentando , mas, graças a Deus, que pôs a mesma solicitude por vós no coração de Tito; o evangelho é uma fé agregadora. Nosso mestre Jesus estabeleceu o princípio de comunidade quando disse que, onde estiverem dois ou três reunidos em seu nome, ele ali estaria. Não podemos construir o reino na individualidade, precisamos unir corações pela causa do Mestre. Observamos Paulo compartilhando com os coríntios a respeito da unidade que ele gozava com sua equipe de cristãos. Ele partilha com os irmãos que estaria enviando Tito, com mais uns companheiros cristãos que faziam parte do círculo de relacionamento de Paulo. Uma andorinha só não faz verão. Um cristão sozinho não é uma expressão completa da Igreja , Casa Espirita e Outros. Precisamos uns dos outros, o reino espiritual é fortalecido quando o corpo de Cristo se manifesta na plenitude dos seus membros. Se você quiser gozar do poder do reino espiritual e da alegria de salvação, precisa provar da fé na comunidade. Olhando para a comunidade observamos sinais de Deus, e servindo a comunidade nos encontramos com Deus e por ele somos encontrados. Vença a individualidade e envolva mais e mais pessoas na causa do Mestre amado Jesus.
Quanto à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos;
Que a generosidade é uma das marcas da comunidade cristã, isso já ficou claro junto aos coríntios. Esses irmãos mostraram-se dispostos a apoiar as necessidades que haviam entre os irmãos mais pobres. Essa boa vontade deles, segundo Paulo, motivou inclusive as demais igrejas locais da época, principalmente, as da Macedônia.
Contudo, Paulo aproveita a carta para recordar os irmãos e irmãs da necessidade de promoverem essa coleta assistencial e a deixarem pronta para a ocasião da sua visita. Talvez o apóstolo suspeitasse que eles pudessem falhar no sentido de aprontarem essa oferta a tempo, e isso poderia ser vergonhoso ao apóstolo. Isso eu Ray Pinheiro me inspirou a refletir que a generosidade e a solidariedade não podem ficar apenas no âmbito do "vou ajudar", mas deve se desenvolver até o "estou ajudando e permanecerei fazendo assim".
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário