terça-feira, 3 de março de 2015

AH! NOS OS CRISTÃOS DEVEMOS SER SÓBRIOS !!!

AH! NOS OS CRISTÃOS DEVEMOS SER SÓBRIOS !!!

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de nosso mestre amado Jesus Cristo filho de Maria a Santíssima.
Ao nos ensinar sobre a santidade da vida, Pedro coloca no mesmo contexto duas atitudes aparentemente opostas: “Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de nosso mestre Jesus Cristo”.
Cristãos devem ser sóbrios. A indisciplina e os exageros não encontram apoio no ensino bíblico. Há ora de chorar com os que choram e há hora de se alegrar com os que estão alegres. Para tanto, é preciso “cingir o entendimento”, isto é, apertar o cinturão de nossa armadura. Para ser sóbrio é preciso “estar pronto”, preparado, devidamente aparelhado com as verdades espirituais e bíblicas que os Espíritos de luz nos ensina enquanto terrestres neste mundo da passagem.
Pedro vai além e nos explica: o equipamento espiritual que o Espírito nos concede somente funciona quando esperamos “inteiramente na graça que nos está sendo trazida na revelação de nosso mestre Jesus Cristo”. A graça de Cristo é viva, dinâmica e tem a capacidade de nos ajudar em todas as dimensões da vida. Quem não aprende a depender da graça de Cristo, inteiramente, não experimenta com alegria e capacidade a vida cristã. Eis, portanto, a receita de Pedro: ser sóbrio e esperar inteiramente.
E continuo com meu comentário porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.
A generosidade das Igrejas , Casas Espiritas , Outros vão muito além do assistencialismo. Observamos alguns dos efeitos dessa obra de amor que Paulo está promovendo nas igrejas e Outros: (1) supriria a necessidade dos santos, (2) redundaria em muitas graças a Deus, (3) traria glória a Deus pela obediência demonstrada e pela liberalidade na contribuição, (4) geraria um sentimento de intercessão dos assistidos por aqueles que os socorreram.
A ação social das Igrejas , Casas Espiritas e Outros ajudam os necessitados, em cumprimento do mandamento de Cristo de amar o próximo. Tanto os que assistem quanto os que são assistidos glorificam a Deus em poder ajudar e poder ser ajudado. É uma forma pura de adoração, pois mostra a dedicação em expressar os valores do reino por meio de ações de amor transformadoras. Por fim, incentiva a intercessão, pois os assistidos reagem a generosidade intercedendo, o que também é uma forma de adoração. A generosidade promove o reino e sempre será muito mais do que assistencialismo.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário