terça-feira, 31 de março de 2015

AH! NOSSO MESTRE JESUS OBSERVAVA OS DOADORES DE OFERTAS !!!

 NOSSO MESTRE JESUS OBSERVAVA OS DOADORES DE OFERTAS !!!

Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.
Estando no Templo, Jesus observava os doadores de ofertas, os quais procuravam prestígio religioso, em função da riqueza de suas dádivas. De repente, para uma pobre viúva, que doou duas moedinha sem valor: “Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.
Na Sua avaliação do episódio, Jesus começa lamentando a postura daqueles que entregam ao Reino de Deus as sua sobras. Porque nossa vida espiritual significa, na realidade, o melhor que existe. Consequentemente, é um erro muito sério dedicar insignificâncias, em nossas relações com as dimensões que exigem nossa mais sofisticada energia. Portanto, o tamanho de nossas ofertas não deve ser avaliado como tendo importância. O que vale é a motivação que nos leva a entregar nossos bens ao Senhor.
No Seu comentário, nosso mestre Jesus termina com um elogio à coragem da pobre viúva. As duas moedinhas entregues ao Senhor constituíam uma corajosa postura de confiança em Deus. Sua atitude nos declara: “o Senhor proverá”. Foi neste contexto que Paulo declarou: “Deus ama ao que dá com alegria”. Nem nosso mestre Jesus, nem Paulo, nos ensinam que doar a Deus é um bom investimento financeiro. Mas ambos concordam ser um excelente exercício espiritual.
Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Após defender com veemência a sua autoridade apostólica , Paulo prossegue seu discurso partilhando das revelações que recebeu do Senhor. Dentro do texto , visões e revelações ocorreram tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Apesar de termos a palavra escrita e primarmos junto com toda a comunidade cristã pelo Sola Scriptura , entendemos que a própria Escritura demonstra que o Senhor pode, em circunstâncias específicas e soberanas, se comunicar com o seu povo dessa forma.
Paulo foi um homem de visões. Em vários escritos , temos o relato da conversão desse homem, após uma visão da glória de Cristo. Ananias, o discípulo que ajudou o apóstolo após o episódio de Damasco foi orientado por Deus em uma visão. Paulo teve a visão do homem macedônio na sua segunda viagem missionária e foi encorajado pelo Senhor na prisão, também por uma visão. Não limitando o modo de Deus agir entre as comunidades cristãs, acredito que as visões e revelações são prometidas para nós. Mas como um cristão clássico, exalto a soberania das Sagradas Escrituras, pois estas estão acima de qualquer revelação ou visão que possamos receber.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário