quinta-feira, 26 de março de 2015

AH! PASSO SEM ILUMINAÇÃO É PASSO SEM RUMO !!!

 PASSO SEM ILUMINAÇÃO É PASSO SEM RUMO !!!

“A Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”.
Passo sem iluminação é passo sem rumo. Qual é o sentido de dar um passo para o nada? Com luz eu vejo os meus passos e o terreno que eles estão pisando: eu posso não gostar, mas pelo menos eu fico sabendo daquilo que eu não gosto. A luz diz para meus pés onde eles estão pisando e clareia o caminho para onde meus pés me levarão. Sem luz, nem umacoisa, nem outra.
Esta é a função do Evangelho. Ele é a luz que me mostra para onde eu devo ir e o caminho que me permite chegar lá. Daí a importância essencial de nosso mestre Jesus. Ele se apresentou, no Evangelho como “Eu sou a luz do mundo”, acrescentando “eu sou o caminho, a verdade e a vida – e ninguém vem ao Pai, se não por Mim”. A “palavra”, a que se refere o salmista, é a “Palavra” que João nos revela. A Palavra é o “princípio” do caminho e é o “fim do caminho”. Por isso, precisamos de nosso mestre Jesus. Com ele, nossos pés são iluminados e ficamos sabendo para onde ir e por onde ir.
E continuo, outra vez digo: Ninguém me julgue insensato, ou então recebei-me como insensato, para que também me glorie um pouco.
Paulo prossegue com seu desabafo ao notar o fato dos corintos estarem em um estado de letargia espiritual. Estavam sendo oprimidos e escravizados pelos falsos obreiros da época, mas ainda assim os toleravam. Eu observo a dificuldade que algumas comunidades tem de se posicionar diante de líderes heréticos e opressores, e trago a vocês um conselho de um cristão que gosta de lêr e pesquisar os Evangelhos e Outros.
O líder deve ser sempre um exemplo para os fiéis. Se ele tem incorrido em falhas voluntárias, seja por abuso de poder, postura opressora e antiética, heresia, dominação ou coisas do tipo, procure imediatamente a supervisão da sua igreja, Casa Espirita e Outros , e denuncie o caso, e caso nada seja feito, procure um outro local para congregar , frequentar. Os danos causados por abusos de ordem espiritual não podem ser contabilizados. Não deixe sua família em risco nas mãos de falsos obreiros chantagistas, mal amados cheios de orgulho e pecado no coração se é que tenham coração , aqui tem aos montes.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário