quinta-feira, 19 de março de 2015

AH! A FIGURA DO BOM PASTOR !!!

 A FIGURA DO BOM PASTOR !!!

Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
Tudo aquilo que nos leva a viver separados de Deus produz enfermidades em nossa alma e no nosso corpo. “Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer”.
De acordo com a visão bíblica, corpo e alma constituem uma unidade orgânica e harmoniosa. Como se fosse o avesso e o direito do mesmo tecido: não existe um, sem o outro. Por causa deste ensino sobre a natureza humana, os escritores bíblicos enfatizam a importância de uma comunhão integral com o Senhor: a enfermidade de um lado eventualmente vai produzir a doença do outro lado.
O ensino de nosso mestre Jesus aprofunda a pregação bíblica, desde o tempo dos profetas. Ao usar a figura do “bom pastor”, o Senhor declara: “Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente”. Quando aceitamos viver em comunhão com Cristo, aprendemos a desenvolver um corpo saudável, para dedicá-lo ao serviço do Reino de Deus. O perdão produz saúde e nos leva a uma vida de obediência aos mandamentos do amado mestre. E, é importante dizer, o maior dos seus mandamentos é amar a Deus, bem como ao próximo, como a nós mesmos.
E continuo , mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Por melhor que seja o trabalho na edificação de uma comunidade cristã, ela ainda estará sujeita a ser ludibriada pelos enganos de Satanás. Paulo observava que, assim como Eva foi enganada pelo adversário, a Igreja bem como Casa Espirita e Outros corre sempre o risco de se apartar da simplicidade do evangelho.
Corremos diversos riscos enquanto Igreja: (1) de transformarmos o culto em entretenimento, (2) de exibir milagres e não a cruz de Nosso Senhor, (3) de substituirmos o arrependimento por emoções e (4) substituir a liderança do Espírito de luz por programações feitas simplesmente para satisfazer os anseios da comunidade. O evangelho é tão simples que somos tentados constantemente a incrementá-lo. Mas somente pelo evangelho simples o poder de Deus para salvar é revelado e manifestado.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário