quinta-feira, 12 de março de 2015

AH! E MESTRE JESUS DISSE , SÃO POUCOS OS QUE A ENCONTRAM !!!

E MESTRE JESUS DISSE , SÃO POUCOS OS QUE A ENCONTRAM !!!

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Em meio ao Sermão do Monte, nosso amado mestre Jesus refraseou um provérbio tradicional, dando-lhe uma forma positiva: “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”.
É natural que uma pessoa deseje o melhor para si mesma. E deveria ser natural que ela desejasse para os outros os mesmos benefícios que gosta de receber. Infelizmente, os exemplos da vida em comunidade nos mostram a maioria das pessoas pensando exclusivamente no próprio benefício. Por isso, cristãos que se preocupam em praticar o altruísmo pregado por nosso mestre Jesus sempre correm o risco de serem ridicularizados.
O mestre Jesus sabia muito bem da reação maldosa do mundo terrestre contra seus discípulos. Por isso, logo em seguida, no Sermão, fala da “porta estreita e apertado o caminho que leva à vida”. E enfatizou: “São poucos os que a encontram”. Em resumo, o altruísmo pregado por mestre Jesus somente é praticado por aquele que, em sua vida, aceita o senhorio espiritual do Cristo. Mestre Jesus não nos pregou utopias, mas uma revolucionária relação dos seres humanos com Deus e, consequentemente, com os outros seres.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Embora humano e frágil, Paulo militava com as armas espirituais. Ele afirma que suas armas eram poderosas em Deus para destruir fortalezas, ideias falsas e orgulho humano. O diabo tem erguido fortalezas diante dos infiéis, para que eles não possam ouvir as grandezas do evangelho de Jesus Cristo. Só há uma forma de termos vitória nessa batalha: é lutando da forma de Deus, com as armas que ele nos dá, na unção, isto é, no poder do Espírito de luz, que é capaz de transformar o coração humano e romper as barreiras infernais.
Paulo recomenda em Efésios 6 que o cristão se arme com a armadura de Deus. Nós não lutamos com armas carnais, mas com a fé, com a esperança, com o amor, com a Palavra de Deus, com os dons espirituais que ele nos deu. Somente movidos pela força da unção poderemos levar todo o pensamento a obedecer a Cristo. A conversão não é resultado de técnicas, modelos de evangelização ou liturgias de culto. É a ação da graça de Deus, revelada ao coração humano pelo Espírito de luz, que liberta o homem do pecado e da morte. Por isso, entre usar técnicas humanas ou buscar uma vida cheia de Espírito de luz, opte pela segunda opção.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário