segunda-feira, 2 de março de 2015

AH! SE ELES CALAREM , AS PEDRAS CLAMARÃO !!!

SE ELES CALAREM , AS PEDRAS CLAMARÃO !!!
 
E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.
Enquanto entrava em Jerusalém, discípulos de Jesus e muitos da multidão proclamavam senhorio do Mestre e louvavam a Deus. Quando os fariseus disseram a nosso mestre Jesus que proibisse o testemunho do povo, o Senhor alertou: “Eu lhes digo – respondeu ele – se eles se calarem, as pedras clamarão”.
Muitos séculos atrás, ao se referir à p
roclamação da obra do Senhor, Davi foi muito mais além das pedras: “Os céus declaram a glória de Deus...”. No mesmo contexto, a declaração de mestre Jesus constitui uma postura definitiva. Olhara a natureza, com a humildade de um espírito questionador, eventualmente evidencia a necessidade de um Criador, de uma causa Primeira. A mensagem de Jesus, porém, é revolucionária, dizendo ao mundo que o Criador de tudo invadiu a criação, inundando com seu amor todas as coisas e toda as pessoas: “Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor”.
A mensagem do “Deus conosco” é essencial. O Deus que veio ao mundo constitui a única maneira de seres humanos serem transformados em “filhos de Deus”. Uma vez adotado como “filho”, cada cristão é vocacionado para dar ao mundo o testemunho de que “Deus é amor” e de que “Deus é Pai”. Ao usar a metáfora das “pedras clamarão”, nosso mestre Jesus afirma sua confiança no testemunho dos cristãos. E de que não haverá plano B.
E continuando com meu comentário enquanto for prazeroso neste mundo terrestre da passagem , porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.
Atuando nesta internet há seis anos, percebo que uma das áreas humanas mais difíceis de se submeterem a vontade de Deus é a financeira. Devido aos escândalos dos movimentos neopentecostais com a falaciosa teologia da prosperidade, muitos cristãos chegaram a uma estúpida conclusão de que fé e dinheiro não combinam. E, em nome dessa inverdade, fecham a mão para contribuírem em suas igrejas , Casas Espiritas e Outros. Na teologia paulina, participar das ofertas era uma forma de demonstrar o verdadeiro amor pelo Senhor e pelos irmãos. Quando eu fecho a mão e não oferto, estou deixando o dinheiro ser senhor da minha vida. Mas quando Deus é o Senhor da minha vida, Ele me dá a oportunidade de ser senhor do meu dinheiro e administrador dos bens que ele tem me dado. E, exercendo essa administração, eu posso viver uma vida digna e sempre apoiar os projetos que ele está realizando por meio da comunidade cristã onde estou inserido.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário