quinta-feira, 19 de março de 2015

AH! ESSA IDOLATRIA !!!

ESSA IDOLATRIA !!!

Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.
Após denunciar a idolatria do Seu povo, o Senhor promete e garante: “Como se fosse uma nuvem, varri para longe as suas ofensas. Como se fosse a neblina da manhã, os seus pecados. Volte para Mim, pois eu o resgatarei”.
Através do profeta Isaías, o Senhor descreve a atitude ridícula e insensata daqueles que acham perfeitamente natural usar madeira para cozinhar e, com o que sobrou, fabricar um boneco, chamá-lo de deus e, ainda por cima, adorá-lo. Mais do que isso, o que nos chama a atenção é a postura do Senhor que, após descrever o perigo espiritual da idolatria, convida o povo para o arrependimento e garante a restauração amorável dos que se voltarem para ele.
A mensagem, no livro de Isaías, não parece escrita para nós? Para nós que, por exemplo, esquecemos o simples valor utilitário do dinheiro e passamos a lidar com ele como se fosse nosso senhor. Para nós que esquecemos o significado social do dinheiro e passamos a acumulá-lo por causa do poder que ele pode nos dar. A mensagem do Senhor é para nós, no dia de hoje: “Volte para Mim, pois Eu o resgatarei”. O arrependimento refrigera nossa alma. Através dele e da restauração dada pelo Senhor, amadurecemos espiritualmente.
Continuando, porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Paulo observa seu trabalho como apóstolo semelhante aqueles que se ocupavam de preparar as virgens para um casamento. Nenhum marido gostaria de encontrar sua noiva despreparada e desleixada para as núpcias; do mesmo modo, Cristo virá para uma Igreja, Casa Espirita e Outras, sem ruga e nem mácula, que deixou o mundo para viver exclusivamente para a sua glória.
Cristãos, segundo Paulo, devem ser treinados para se encontrar com seu único marido, Cristo! Para isso, elas devem viver em estado de pureza: pura de coração, pura no comportamento, pura na doutrina, pura nos relacionamentos. Deus já tem dado a Igreja, Casas Espiritas e Outros, os recursos necessários para viverem nessa dimensão, trocando a impureza pela santidade e o pecado pela salvação.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário