quinta-feira, 12 de março de 2015

AH! DEPENDER DE NOSSO MESTRE JESUS É GARANTIA DE RENOVAÇÃO DE FORÇAS SEMPRE !!!

DEPENDER DE NOSSO MESTRE JESUS É GARANTIA DE RENOVAÇÃO DE FORÇAS SEMPRE !!!

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
O Evangelho ensina que até cristãos consagrados podem ficar cansados. E nos ensina, também, como nossas forças podem ser renovadas. “Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos; andam e não se cansam”.
Depender do Senhor é garantia de renovação de forças. Depender do Senhor, todavia, não é garantia de não ficar cansado. Trabalhar no Reino de Deus é tarefa exigente e difícil. Há cristãos, entretanto, que se envergonham do próprio cansaço. E, ao invés de testar o Senhor, tentam o Senhor. Porque se recusam a descansar. E exigem de si mesmos além das suas próprias forças. A estes cristãos, o próprio mestre Jesus orienta: “Vinde a Mim, vós que estais cansados... e Eu vos aliviarei”.
A promessa de Deus, através de Isaías, esclarece os desentendimentos. Ela implica o seguinte. Cristãos ativos têm o direito de se cansar. Cristãos dependentes de Deus recebem renovação de forças, através do Senhor. Uma vez restaurados, porém, cristãos retomam sua tarefa. E retomam confiantemente, voando “alto como águias”. Porque sabem que devemos “trabalhar enquanto é dia”, correm e andam”, sempre ligados ao Senhor, sua fonte de energia. Trabalhando para o Reino terrestre e espiritual, podemos ficar cansados. Mantendo comunhão com o Senhor do Reino, sempre ficamos renovados.
Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos.
Paulo sentiu o dissabor de ser julgado de forma carnal pelos seus opositores. Vivemos dias nas Igrejas , Casas Espiritas e Outros , em que bons cristãos são julgados pelos mais diversos aspectos: falta de eloquência, excesso de reflexão e teologia em suas mensagens, uns por gritar muito, outros por não gritar, alguns por não se render aos modismos, outros por serem modistas demais. A Igreja erra ao comparar uma pessoa com outra, uma situação com outra, uma denominação com outra. Nosso único parâmetro deve ser a palavra de Deus.
Suspeitamos pelo que lemos nas Escrituras que Paulo não era eloquente em suas pregações. Somando-se a outros homens chamados por Deus, como Jeremias e Moisés, ele não tinha eloquência, muito embora tenha sido o maior doutrinador da história da Igreja e o maior plantador de comunidades cristãs.
Hoje, principalmente no meio cristão, muita gente tem confundido unção com gritos e eloquência. Se espelham nessas estrelas itinerantes, que pregam heresias de destruição, e desprezam os seus formadores que cuidam de levar-lhes as boas palavras com amor, dedicação e carinho. Precisamos que o Senhor nos ilumine para incorrermos nesse tipo de erro tão cruel.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário