sexta-feira, 13 de março de 2015

AH! NENHUM RAMO PODE DAR FRUTO POR SI MESMO !!!

 NENHUM RAMO PODE DAR FRUTO POR SI MESMO !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã , leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Por causa do pecado, o ser humano perdeu o acesso à “árvore da vida”. Nosso mestre Jesus, veio até nós expulsos do Éden, para nos dar a vida. “Permaneçam em mim e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em Mim”.
O Criador não depende do Jardim do Éden, para nos dar sua vida. A vida não depende do Jardim , ela depende do Senhor do Jardim. Escrevendo aos Efésios, Paulo nos revela que ter vida em Cristo sempre foi o plano do Criador, desde antes da criação do mundo terrestre.
Ao usar a imagem da videira e seus ramos, Jesus atualiza o projeto divino da “vida eterna”. Nossa comunhão com ele deve ser tão íntima, quanto é a dos galhos que crescem no tronco. Quanto mais dependemos do Cristo , do seu amor e do seu senhorio , mais a vida do Criador nos invade e nos permite “produzir frutos”. Produzir frutos é a prova da perenidade do tronco e de seus ramos. Em Cristo, não precisamos voltar para o Éden. Em Cristo, recebemos sua garantia de viver eternamente na “nova terra em que vivemos”.
Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.
O bom cristão deve trabalhar pelo reino tendo em vista a perspectiva da eternidade. Não devemos trabalhar em busca de elogios, aplausos, títulos ou reconhecimentos, mas unicamente para trazer maior glória ao nome de Cristo. É comum observar cristãos que, inflados pela qualidade do seu trabalho, se esquecem que são apenas pecadores perdoados pelo senhor e mestre Jesus. Essas estrelinhas acabam desprezando seus companheiros de trabalho e se tornando uma ruga nas unidades das Igrejas , Casas Espiritas e Outros no seu testemunho diante do mundo.
Por isso, não se ocupe em saber se as pessoas estão gostando do seu trabalho ou não. Busque insistentemente saber se Deus aprova o seu trabalho. E como saberei isso? Primeiro, o seu trabalho deve estar sendo feito de acordo com as claras instruções da Palavra de Deus. Segundo, a sua força motivadora deve ser a glória de Cristo e não a sua própria glória. Por fim, o resultado desse trabalho tem lhe tornado alguém mais amável, mais sociável, mais paciente, mais dependente da graça ou alguém mais orgulhoso, inflado, áspero e sabichão? Deus jamais aprovará o trabalho de um cristão exaltado.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário