terça-feira, 30 de dezembro de 2014

AH! ACEITAR O AMOR DO CRISTO SEMPRE !!!

AH! ACEITAR O AMOR DO CRISTO SEMPRE !!!
 
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
O autor da Carta aos Hebreus nos ensina que a revelação definitiva de Deus aos seres humanos é a pessoa de seu filho, o mestre Jesus Cristo. “Mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o universo”.
Nesse texto de Hebreus começa reconhecendo a iniciativa divina de... se revelar “muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados”. Os vários modos divinos de se comunicar, entretanto, não foram finais ou definitivos. Todos eles apontaram para Jesus Cristo, através de quem Deus invade o tempo e nos capacita a viver na eternidade espiritual com ele.
A interpretação final do Evangelho é centrada no Cristo. Aqueles que aceitam o amor de Cristo, “a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus”. A criação começou através do Cristo e permanecerá eterna também pelo poder de Cristo. Jesus Cristo nosso mestre, a revelação final.
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte desencarne por amor de nosso mestre Jesus, para que a vida de mestre Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
A experiência cristã de Paulo era intensa. Por causa da fé, o apóstolo estava "entregue a morte desencarne todos os dias, por amor de Jesus".
Essa união íntima com o Salvador o fazia experimentar a morte de Jesus (pela dureza das provações) e também o poder da sua reencarnação (ao receber poder para prosseguir, mesmo diante de adversidades tão grandes).
O cristão em Cristo vive essa dupla experiência. seu amor por nosso mestre amado Jesus o expõe a situações extremas, que envolvem o desprezo, a rejeição, a solidão, as privações, entre outros. Tais circunstâncias nos associam com o Senhor e mestre Jesus em Sua morte desencarne. Mas o cristão não ignora a reencarnação do seu salvador e o poder que o libertou dos grilhões da morte desencarne. É esse poder que nos capacita a vencermos o mal e a prosseguirmos vitoriosos na caminhada material e espiritual.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário