domingo, 28 de dezembro de 2014

PILULAS PETRALHAS SOBRE LULA DA SILVA MOLUSCO E SEU POSTE SEM LUZ DILMA DILMENTE QUE DE BOBOS NÃO TEM NADA , CONFIRAM !!!

PILULAS PETRALHAS SOBRE LULA DA SILVA MOLUSCO E SEU POSTE SEM LUZ DILMA DILMENTE QUE DE BOBOS NÃO TEM NADA , CONFIRAM !!!
 
Venho acompanhando e observando como economista que sou , que alguns "analistas" vêm pregando que Lula Molusco e seu poste sem luz Dilma Dilmente estão distantes um do outro. Que o ex-presidente cachaceiro e amante de Rosemary Noronha não gostou do novo ministério e que está se aproximando dos "movimentos sociais" para pressionar Dilma Dilmente a estar mais perto do povo. A análise é idiota e burra. O que existe aí é um jogo tramado a dois, onde Lula Molusco caminha para a esquerda, ocupando espaços populistas como o candidato para 2018 e Dilma Dilmente pende para a direita, tentando arrumar a economia, nomeando uma equipe econômica liberal e tomando as medidas que seriam, em menor ou maior grau, adotadas por Senador Aécio Neves, caso ele vencesse as eleições. Além disso, a distribuição de cargos para aliados está ainda mais descarada, mostrando que não há mais limites para o objetivo de destruir os adversários no Congresso. O que parece briga é parceria e estratégia. Lula Molusco vai ser o fiador dos pobres, fracos e oprimidos, como sempre Dilma Dilmente vai ser a gestora que se esforça para conceder as benesses. Cada um ocupará um espaço para encurtar o campo de ação da Oposição. É bom que os tucanos e seus aliados fiquem atentos: não há briga alguma entre Lula Molusco e Dilma Dilmente. Há uma divisão de espaços para que não sobre nenhum para os opositores que é muito fraca e cheia de incompetentes que a maioria só quer aparecer.
Realmente e assim se forja também uma ‘hegemonia’ oposicionista.
Quanto às medidas econômicas necessariamente de cunho liberal que devem ser implantadas, trata-se de contrabando ressuscitado do século passado: a NEP - Nova Política Econômica, adotada pelo fundador do totalitarismo soviético - Lênin (Vladimir Ilitch)– não só como ‘recuo estratégico’ mas também para, um dia, alcançar melhor o objetivo final do comunismo, cujo caminho só os bolcheviques entendiam que podiam dominar.
A NEP implantada em 1921 – “passou a permitir as atividades de um grande número de empresas privadas, em especial as ligadas à agricultura e aos pequenos negócios, além de estimular os camponeses a ganharem o máximo possível. Em 1924, como ocorreu em outras partes do Ocidente, a economia já havia renascido. A União Soviética permaneceu ilhada – em parte por opção, em parte pela hostilidade dos países capitalistas que a rodeavam -, mas gradualmente reconstruiu os laços econômicos com o restante do mundo.” (FRIEDEN, Jeffry A. In Capitalismo Global – História econômica e política do século XX. Rio de Janeiro: Zahar, 2006, p. 154-155).
Porém, a NEP por mais indispensável que fosse permaneceu suspeita dentro do próprio partido; recuo tático imposto pela realidade, concessão à sociedade real ameaçou ao mesmo tempo o poder da ideologia e o de Joseph Stalin, de modo que assim que as condições objetivas o permitiram – Stalin - impôs sua mão totalitária num culto/praxis irracional, violento, criminoso, baseado no catecismo do terror - promovendo a maior tragédia humanitária do século passado.
Nessa esteira marxista-leninista, assim se manifestou o então presidente chinês Jiang Zemin, num discurso em homenagem ao 80º aniversário do Partido Comunista chinês, na Grande Ala do Povo na Praça da Paz Celestial em Pequim:
“No passado, nosso entendimento dessa questão era muito superficial e simplista”, ... a sociedade humana rumará inevitavelmente ao comunismo..., acrescentando – não é possível nem necessário divisar ou descrever em grandes detalhes”, com ou quando a sociedade humana chegara lá. (Craig S. Smith – in Trabalhadores do Mundo, invistam – OESP 26/08/2001).
Esse raciocínio – segue a linha de pensamento/profecia de Karl Marx: “se as condições materiais que necessariamente resultarem no desaparecimento do modo capitalista de produção e, com ele, na derrubada da classe dominante capitalista, não tiverem ainda desaparecido no processo histórico, mas, não obstante, isso aconteça antes que a história o exija, então a vitória do proletariado na subversão do domínio da classe capitalista pode ser apenas temporária.” ( in Deutsche-Bruesseler-Zeitung, 11/11/1847).
[Confira o que se ‘passa’ com o comunismo cubano com sua quinada de sobrevivência junto aos EUA.
Contudo, não se pode esquecer que a crise atual, cíclica para o capitalismo, esgotamento/falência para o estatismo, mas oportunidade para os adeptos do marxismo-leninismo e outros “ismos” afins. E, assim, uns piedosamente apostam na derrocada do capitalismo e, outros num recuo tático para criar as “condições objetivas” necessárias para o golpe final.
Mas, o fato é que no mundo atual há o que se chama de segurança, sobretudo jurídica, sem a qual ninguém em sã consciência investe; e a segurança jurídica – conforma todo o sistema jurídico indispensável não só para as atividades produtivas privadas, mas também para a convivência civilizada.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário