quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

AH! E DE REPENTE UMA MULHER CHEGA AO MESTRE JESUS !!!

E DE REPENTE UMA MULHER CHEGA AO MESTRE JESUS !!!
 
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
Nosso mestre Jesus almoçava na casa de Simão, um fariseu super religioso. De repente, uma mulher, conhecida por sua vida pública de pecado, chega aos pés de do mestre Jesus, lava-os com lágrimas e unge-os com unguento. Jesus elogiou a postura daquela mulher, afirmando: “Por isso te digo que seus muit...os pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama”. Temos a tendência de avaliar as ofertas e presentes baseados no seu tamanho ou valor financeiro. Não só em nossa vida social, mas também em nosso relacionamento espiritual. O comentário que o mestre Jesus fez à oferta de uma mulher em lágrimas não foi ao seu preço material, mas ao amor com que a mulher se apresentou. Nosso mestre Jesus revelou que ela “muito amou”.
O que quer que façamos por Cristo, ou entreguemos a Cristo, tem que ser por amor. Afinal de contas, tudo o que Cristo fez e faz por nós tem a marca do seu amor. Por isso, disse Paulo – “o amor de Cristo nos constrange... nós o amamos, porque ele nos amou primeiro”. Sem amor, não há vida cristã para a eternidade.
Por isso, tendo este meu comentário, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
A oferta do evangelho de nosso mestre Jesus vai muito além da salvação de nossa espiritualidade. A conversão introduz o homem no Corpo de Cristo, e desse modo, passamos a participar ativamente dos propósitos de Deus no mundo. Enquanto corpo, somos a continuidade da obra que mestre Jesus iniciou. A misericórdia de Deus a nosso respeito é tão imensa que, além de nos salvar de nossos pecados e maldades, ele também nos salva da possibilidade de vivermos uma vida vazia e sem significado na esfera terrestre.
Esse pensamento encorajava Paulo a não desfalecer. O que Deus está fazendo no mundo é poderoso demais para ser ignorado. Por essa perspectiva, o cristão deixa de lado as ambições terrenas (a fama, o poder, a libertinagem, as riquezas) e passa a almejar e se engajar nos negócios do Pai (a glória de Deus, a evangelização dos povos, a solidariedade, a transformação social). Não desanime diante das dificuldades e obstáculos que estão diante de você. Deus fará o caminho! A sua luz lhe iluminará na travessia! O desânimo será transformado em vigor! Há coisas incríveis que nosso Deus ainda fará nesse mundo, e nós, por sua misericórdia espiritualizada, participaremos delas!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário