sábado, 6 de dezembro de 2014

QUAL O CRITÉRIO DO SENHOR , QUANDO CONVOCA O TRABALHO DE UM FILHO SEU?

QUAL O CRITÉRIO DO SENHOR , QUANDO CONVOCA O TRABALHO DE UM FILHO SEU?
 
 
E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?
Ao ser convocado por Deus, para liderar a libertação dos hebreus subjugados no Egito, Moisés quis renunciar a missão, baseado na sua dificuldade óbvia de se comunicar. Ao que o Senhor retrucou: “Disse-lhe o Senhor – Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor? .
Qual o critério do Senhor, quando convoca o trabalho de um filho Seu?
A auto percepção do convocado? Ou a sua alta percepção, que sabe exatamente o antes, o durante e o depois? Há uma razão para o Evangelho que cremos relatar vários servos de Deus que apresentaram desculpas sérias, para explicar suas recusas ao chamado divino. O ponto comum de todas as narrativas: sempre o Senhor conseguiu convencer os indecisos, no sentido de confiarem não neles próprios, mas no próprio Deus.
Quem fez a minha boca? Quem fez a minha capacidade de administrar? Quem deu às minhas mãos o poder de limpar bem qualquer ambiente? Vale a pena aceitar, corajosamente, a resposta de Deus. Todas as vezes que o Senhor nos convoca é porque ele mesmo nos irá capacitar a cumprir sua obra, qualquer que ela seja. Não nos esqueçamos das lições ensinadas pela história e leitura do Evangelho. Afinal de contas, o que somos é um instrumento – o poder da obra vem do Senhor.
E continuando com meu comentário de hoje , 06 // 12 // 2014 esclareço:
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier... Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.
A lei foi gravada em pedras, pelo próprio Deus, revelando ordenanças e mandamentos, para que o povo por elas vivesse. Embora Levítico prometa vida para quem guardasse fielmente os mandamentos , Paulo tinha consciência que ser humano algum foi capaz de obedecê-la. O ministério da justiça excedia o da condenação, porque ele escreveu os mandamentos de Deus nos corações daqueles que foram chamados para a salvação.
Como é emocionante perceber essa obra gloriosa do Espírito de luz na nossa vida. Hoje podemos observar o quanto o nosso coração foi transformado, o quanto nos envergonhamos das coisas que antes praticávamos, porque agora entendemos claramente a vontade de Deus escrita em nosso coração. A lei condenou, o ministério da justiça protege aqueles que, apesar de salvos e perdoados, ainda podem pecar e ter chances de serem ouvidos e perdoados pelo nosso mestre Jesus, filho de Maria , a Santíssima.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário