sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

AH! A ÊNFASE DO MESTRE JESUS ESTA NA INTENÇÃO , NA MOTIVAÇÃO !!!

 A ÊNFASE DO MESTRE JESUS ESTA NA INTENÇÃO , NA MOTIVAÇÃO !!!
 
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu na eternidade de trevas. Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
A grande revolução ética de nosso mestre Jesus aconteceu durante o Sermão do Monte, principalmente na série de afirmações em que ele reinterpreta a Lei, começando com a expressão “Eu, porém, vos digo...” Que é matar, por exemplo? Disse Jesus: “Eu, porém vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo”.
A revolução trazida por mestre Jesus é a do coração. Sua ênfase não é tanto sobre a maldade concretizada. A ênfase do Mestre está na intenção, na motivação. Porque, na realidade, antes de cometer uma maldade, geralmente a pessoa sente a maldade no remoer da sua alma do seu espirito. O ensino não pretende minimizar os atos criminosos. O que mestre Jesus enfatiza é o extremo perigo de cultivar sentimentos negativos. O apelo do Evangelho é “filho meu, dá-me teu coração”. O apelo do Evangelho é o de entronizar, no coração, o poder do amor de Cristo. Amor que transforma, que limpa e que constrói. Coração cheio de amor de Cristo não pensa em matar, em destruir vosso semelhante. Pensa em autodoação, em ajudar, em cooperar,repensar acordos e não dar prejuízos a quem lhe ajudou material e espiritualmente falando. É essencial aceitar a Cristo no coração: é o modo poderoso de eliminar as intenções ruins, as motivações maldosas. E encher o coração de sentimentos construtivos.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto,vamos abri-lo em nossos corações .
Algumas pessoas acusaram Paulo de não ter tido eficácia total na evangelização. Diante dessa situação, ele responde: "Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto". Na visão paulina, o evangelho é eficaz para salvar os homens, e se alguém não acredita nessa boa nova, o motivo não está em quem proclama a Palavra, mas no fato de o diabo (chamado de "deus deste século") estar cegando o entendimento dos incrédulos para que não resplandeça neles a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Observo duas afirmações poderosas nesses versos: a primeira, na forma como Paulo trata o diabo das trevas e dos maus espíritos. Ao chamá-lo de "deus" (com "d" minúsculo) desse século, ele enfatiza que o adversário, apesar de se julgar poderoso, é um falso deus com prazo de validade (chegará o dia em que Deus determinará que ele encerre suas atividades para que ele sofra o juízo por suas perversões na espiritualidade). Que contraste com o nosso Cristo, que é o Pai da Eternidade, cujo reino é inabalável e seu trono, de geração a geração. A segunda: o evangelho diz respeito a glória de Cristo. Na Pessoa bendita do Cristo Reencarnado, Deus se fez homem, para que nós, homens, andemos na luz da sua presença gloriosa. Um evangelho que não apresenta o Cristo Sofredor como o poder de Deus e a sabedoria de Deus não é o evangelho de nosso amado guia espiritual mestre Jesus Cristo , filho de Maria ( a santíssima) MINHA REFERENCIA SEMPRE.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário