quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

AH! COMO NOÉ VIVEMOS CERCADOS PELAS MALDADES TERRESTRES !!!

COMO NOÉ VIVEMOS CERCADOS PELAS MALDADES TERRESTRES !!!
 
E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e reconheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.
Terminado o temporal do dilúvio, Noé esperou tempo necessário e teve a ideia de mandar uma pomba, como verificação do baixar das águas. Na sua segunda viagem, “a pomba voltou a ele sobre a tarde e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico. E reconheceu Noé que as águas tinham minguado sobre a terra.
Que faríamos nós, depois de ficar confinados em um navio por mais de dez meses, em companhia do maior zoológico do mundo? Se pudéssemos dar uma saída e descobríssemos um lugar seco para recomeçar a vida: será que voltaríamos para a arca? A pomba da narrativa bíblica voltou e, como prova de boas notícias, trouxe no bico uma folha de oliveira!
Como Noé, vivemos cercados pela maldade do mundo. Diferentemente de Noé, vivemos cercados pela maldade do mundo. Diferentemente de Noé, possuímos hoje muito mais do que a simples promessa de uma folha de oliveira. Por causa do nosso encontro com Cristo, descobrimos o caminho da restauração da vida. Nossa folha de oliveira é a proclamação do Evangelho de Cristo, que proclama que o Reino da Espiritualidade está sendo estabelecido na Terra. Somos tentados a guardar essa nova vida. Nosso chamado e oportunidade, porém, é o de entrar nas mazelas do mundo e compartilharmos a vida em abundância do Cristo.
Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
A lei possuía uma glória que lhe era peculiar. Paulo não ignora o papel da lei, os benefícios que ela trouxe a sua importância dentro dos propósitos de salvação. Contudo, essa glória desvaneceu diante da glória do novo concerto. O ministério da justiça é tão glorioso e esplêndido que ele substituiu, de uma vez por todas, o antigo concerto.
Graças damos a Deus por estarmos protegidos pelos termos do novo concerto! A morte desencarne de nosso mestre Jesus é eficaz para perdoar o transgressor e lhe capacitar para viver em novidade de vida. É fato que ainda pecamos e cometemos atos que não glorificam a Deus. Mas os salvos estão eternamente justificados pela fé em Jesus, e protegidos pelo seu sangue derramado na cruz. O Deus que nos elegeu em Cristo antes da fundação do mundo é poderoso para nos guardar em segurança até o desencarne final. Levante agora sua cabeça e glorifique a Deus, que nos concedeu tamanha glória e tão segura e verdadeira salvação. Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
Paulo estava convicto da glória que há na nova aliança. A esperança que Cristo nos trouxe é tão viva e eficaz que ele podia usar de muita ousadia no falar! Ele tinha convicção de que Jesus havia estabelecido um novo tempo para a humanidade, onde a condenação foi substituída pela justificação. De igual modo, nós que fomos alcançados pela graça de Cristo devemos ter ousadia em proclamar a mensagem que nos salvou, que é o evangelho!
Muitos cristãos tem estado acanhados, vergonhosos com sua fé. Vivendo em um mundo tão plural, tem dificuldades em aceitar e expressar as colunas imutáveis da nossa fé na espiritualidade: há um único Deus e um único mediador entre ele e os homens, Jesus Cristo, nosso salvador. Fora de Cristo não há salvação. Se não pregarmos com ousadia essa verdade, os homens se perderão e morrerão em seus pecados nesta passagem terrestre. Jesus quer justificar os homens, e é nosso papel anunciá-lo para todas as nações!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário