segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

AH! CADA UM DE NÓS SENTE ONDE LHE DÓI E O QUE LHE FALTA !!!

AH! CADA UM DE NÓS SENTE ONDE LHE DÓI E O QUE LHE FALTA !!!
 
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Antes de nos ensinar a oração conhecida como Pai Nosso, nosso mestre Jesus achou por bem nos ensinar uma verdade profunda sobre a relação entre nossas necessidades e a provisão pelo Senhor. Ele disse: “o vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes”.
Cada um de nós sente onde lhe dói e o qu
e lhe falta. E é natural que apresente suas necessidades a Deus. Porque “toda boa dádiva vem do Senhor. Um dos benefícios de conversar com o nosso Pai espiritual sobre as faltas que sentimos é o de desenvolver intimidade com ele. E o de declarar sua soberania e providência.
Ao dizer que o “Pai sabe o que vos é necessário” mestre Jesus nos declara que o Senhor, na realidade, sabe e sempre soube daquelas coisas de que precisamos. Nós é que não sabemos. A postura que aprofunda nossa vida espiritual é a de apresentar nossos pedidos ao Senhor e, depois, descansar. Repousar na certeza de que ele nos dará aquilo que, exatamente, nos esteja faltando. Com poder e com amor. Ao orar, rezar e fazer preces, é bom não esquecer que nós não sabemos... mas o Pai sabe de tudo.
E continuando com meu comentário de hoje , porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus o nosso divino mestre.
A mensagem pregada por Paulo não era fruto de sua criatividade. Ele realmente havia sido iluminado pela glória de Cristo. Esse poderoso encontro com o Salvador transformou sua vida de uma vez por todas, por isso, ele não pregava a si mesmo, mas a Cristo, conclamando todos a se arrependerem e a lhe renderem louvor e adoração. Feito servo de mestre Jesus e servo de sua palavra e ensinamento, só restava a Paulo proclamar essa boa nova para que a luz que emana da glória de Cristo iluminasse outros corações, assim como o dele foi iluminado.
Por isso, não podemos tratar o cristianismo simplesmente como um conjunto de nobres ideais ou uma mera forma de crença em meio a tantas outras no mercado religioso. O evangelho nos traz uma revelação clara da verdade, e por ele, somos unidos a Cristo, o Senhor e mestre Jesus, nos tornando portadores de sua luz e proclamadores da única mensagem capaz de salvar o ser humano da escuridão espiritual. A conversão é, portanto, um contato transformados com a natureza celestial de Cristo, que nos livra da morte espiritual e nos chama para a luz da sua presença sempre!
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário