segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

AH! O PODER DA FÉ QUE NOS RESGATA EM VARIAS SITUAÇÕES !!!

AH! O PODER DA FÉ QUE NOS RESGATA EM VARIAS SITUAÇÕES !!!
 
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus da espiritualidade.
Sempre gosto de mencionar e o salmista proclama a superioridade da confiança em Deus, quando comparada com a confiança nos recursos humanos.
“Alguns confiam nos seus carros de guerra e, outros, nos seus cavalos. Mas nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus da espiritualidade”....
Antes de sair para a batalha o Rei, juntamente com o povo e o sacerdote da época, pede a Deus a vitória que ele somente tem a capacidade de dar. Não que Davi fosse um guerreiro novato ou um Rei ingênuo: seu exército intimidava seus piores inimigos. Ele sabia da importância de um exército bem armado. Mais do que isto, porém, ele experimentara, incontáveis vezes, a poderosa força que o Senhor Deus comunica aos seus fiéis, no meio das mais terríveis batalhas.
Nossas lutas e provações materiais e espirituais apresentam também as dimensões frágeis das nossas características humanas. O grande perigo reside quando nos limitamos a usar apenas armas humanas durante nossas guerras espirituais. É o poder da fé em Deus que nos resgata daquelas situações mais críticas de nossa jornada de seguidores do Cristo. Por mais racionais e lógicos que sejam nossos recursos, é essencial que nossa fé nos habilite a usar as estranhas armas do Senhor da espiritualidade.
Continuando com meu comentário de hoje , e assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte desencarne por amor de nosso mestre Jesus, para que a vida de mestre Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
Um dos temas centrais do evangelho é a graça trazida pelo Senhor e mestre Jesus. A finalidade da graça não é apenas perdoar as maldades da humanidade, mas também educar os fiéis a viverem suas vidas para a glória da espiritualidade de Deus. Os cristãos, movidos pelos Espíritos de luz, se esforçarão na tarefa de mortificar as obras mortas que praticavam antes de serem iluminados pelo evangelho. Chamo esse trabalho de "mortificação".
Paulo percebeu que as aflições enfrentadas pelos cristãos tinham papel importante na obra da mortificação. Atribulados, perplexos, perseguidos e abatidos, os cristãos desenvolviam um senso maior de consagração e santificação na espiritualidade. As decepções com o mundo terrestre ampliavam a expectativa da espiritualidade. Quanto mais somos provados, mais nos dedicamos a oração , reza , prece e ao estudo dos Evangelhos. Você pode não ter percebido, mas a maior parte das provações que enfrentamos neste mundo terrestre da passagem são bênçãos disfarçadas e eu ultimamente tenho passado por estas provações!
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso na nossa terra da passagem.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário