quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

AH! E O MESTRE DISSE , MULHER EIS AI O TEU FILHO !!!

E O MESTRE DISSE , MULHER EIS AI O TEU FILHO !!!

Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
Minutos antes de desfalecer, na cruz, nosso mestre Jesus teve o cuidado de entregar o bem estar de Maria, Sua mãe, à dedicação de João, o seu discípulo amado. “Ora mestre Jesus, vendo ali a sua mãe e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse à sua mãe – Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo – Eis aí a tua mãe. Desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa”. A morte desencarne de nosso mestre Jesus teve um significado cósmico. Nada, na história do mundo teve um impacto espiritual maior. Naquele momento estava sendo concretizado o maior projeto de Deus, desde antes da criação do mundo. Mestre Jesus, entretanto, quebra o protocolo do interesse universal e, olhando para o sofrimento e a viuvez de sua própria mãe, suplanta as dores que o esmagavam e cuida de Maria (a Santíssima). Por causa disso, o apóstolo João a adota como sua mãe e, como diz o texto, “a recebeu em sua casa”.
Há valores espirituais cuja prioridade desafia todas as nossas melhores intenções. A postura de mestre Jesus, nos seus últimos momentos, nos demonstra que um amor inspirado por Deus não precisa entrar em conflito com nenhum outro amor, inspirado pelo mesmo Deus. O amor à família faz parte das dimensões do amor dentro da espiritualidade de luz. Não há base cristã sacrificar um, em nome do outro. Sigamos o exemplo de mestre Jesus que, no processo eterno de amor ao mundo, achou natural e próprio expressar concretamente o amor à sua mãe.
E continuo com meu comentário , antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Os ensinamentos de Paulo era sincero! A sua forma transparente de viver, sempre preocupado em glorificar ao Deus que o salvou, deveria despertar a consciência dos irmãos para aceitá-lo. Esse apelo do apóstolo sempre me chamou muito a atenção, por, de certa forma, mostrar o dilema que muitos cristãos enfrentam nos nossos dias. Não são poucos os espiritualizados que são desprezados por seus rebanhos. Por causa do apelo de profissionais da fé e manipuladores de auditório, muitos irmãos julgam seus "homens frios e sem unção". Mas são justamente esses homens desprezados que irão cuidar das feridas dessas ovelhas quando elas se decepcionarem com alguma coisa ou com alguém.
Enquanto muitos profissionais da fé vivem com astúcia extorquindo os fiéis, um número incontável de verdadeiros homens e mulheres de bem tem que dividir a trabalhosa vocação da palavra com uma profissão secular. Quantos falsos pregadores decoram mensagens de DVD's e as repetem, sem critério, nas diversas igrejas , Casas Espiritas e Outros, onde são chamados para pregar? Essas mensagens, tão enlatadas, rasas e robóticas, são chamadas de "avivadas", enquanto a pregação preparada com oração, reza e prece com profundidade  é chamada de "mensagem fria", "letra que mata", entre outros. Que o Eterno da espiritualidade  tenha misericórdia e fortaleça aqueles que, como Paulo, tem como único objetivo glorificar a Deus com o dom da mediunidade que receberam.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário