quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

AH! QUANDO A CHAMA QUEIMA E O CORAÇÃO SANGRA !!!

QUANDO A CHAMA QUEIMA E O CORAÇÃO SANGRA !!!
 
E , respondendo nosso mestre Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Caminhando pelas regiões da Samaria e da Galileia, o mestre Jesus curou dez leprosos. Diz o texto que apenas um dos dez curados voltou, para agradecer a nosso mestre Jesus. “Jesus disse = os homens que foram curados eram dez. onde estão os outros nove?”.
Aumenta o número de líderes religiosos, e eu detesto e questiono , cujo ensino tem sido o ...de procurar o Senhor, com o objetivo de receber bênçãos. Muitas bênçãos e grandes bênçãos. O pior de toda esta pregação de prosperidade reside em uma ênfase perigosa. Em lugar de votar para Cristo, o autor das bênçãos, os fiéis são ensinados a voltar para os templos dos líderes, onde as “bênçãos” supostamente foram recebidas. Consequentemente, os fiéis aprendem a voltar, para pedir mais.
Na narrativa de Lucas, Jesus o mestre nos ensina a bênção do agradecimento. Quando, na oração, prece , reza , focamos nossa alma na gratidão, nossa conversa com o Senhor se transforma em comunhão. Em relacionamento de amor. Em postura de crescimento espiritual. Porque agradecer é reconhecer o senhorio do Cristo. E nos motiva a nos colocarmos ao serviço dele.
É saudável desenvolver o hábito de voltar, para agradecer , coisa que muito pseudo cristão e outros não fazem.
E continuo com meu comentário , de maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.
Um dos maiores desafios que temos é o de enxergarmos o propósito por trás das aflições que enfrentamos. Quando o calo aperta, quando a chama queima e o coração sangra, o natural é perguntarmos onde está o Senhor naquele momento de tribulação. Nenhum cristão passará ileso da tentação de questionar a Deus na hora da dor. Paulo percebeu que há um "algo mais" nas aflições ao afirmar: "De maneira que em nós opera a morte, desencarne , mas em vós, a vida".
O sofrimento enfrentado pelo apóstolo estava lhe proporcionado o combustível para avançar em sua missão de evangelizar os povos. O que para ele era "morte desencarne", estava resultando em seus ouvintes a "vida", isto é, a nova vida pela fé em Jesus nosso mestre. Cada cristão que milita pelo reino da espiritualidade deve estar consciente dessa verdade: a tribulação que enfrentamos está nos possibilitando a alcançar mais e mais vidas com a preciosa mensagem de salvação. Por isso, eu quero sofrer e me deixar gastar pelo evangelho, para que seja flecha polida que acerta a alvo nas mãos de meu Salvador.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário