sábado, 13 de dezembro de 2014

AH! MEDITAÇÃO E MUITO TRABALHO NA MESSE !!!

       
MEDITAÇÃO E MUITO TRABALHO NA MESSE !!!
 
Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas.
Reconstruir os muros de Jerusalém era uma estratégia essencial, para proteger a cidade dos seus muitos inimigos. Deus comissiona Neemias, para administrar as obras. Por isso, quando ficou constatado o plano inimigo de impedir a reconstrução, Neemias instruiu os trabalhadores: “Os que edificavam o muro
e os que traziam as cargas, e os que carregavam, cada um com uma mão fazia a obra e na outra tinha as armas”.
É da história do Reino de Deus que alguns se envolvem tanto com as atividades da obra que mal têm tempo de ter comunhão com o Senhor da espiritualidade.
Por outro lado, existem aqueles que se dedicam ao cultivo do estudo do Evangelho e da oração, reza , prece ao ponto de não sobrar tempo para fazer as coisas necessárias à boa obra. Esta dicotomia não é produtiva e não é necessária.
Neemias nos ensina o segredo: com uma das mãos trabalhamos e, com a outra, seguramos na mão do Senhor da obra e da espiritualidade, para permanecermos dentro da sua providência. Oração, reza, prece e ação. Meditação e trabalho. Por mais que nos sintamos à vontade, em um dos exercícios, nada justifica desprezar o outro. Dediquemos ao Senhor da espiritualidade nossas duas mãos. A da oração, reza e prece. E a do trabalho.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
A conversão a Cristo é a única maneira de o véu da ignorância ser removido de um ser humano. No contexto do versículo, quando um israelita reconhecia que Cristo era o Messias, o véu que o impedia de perceber a glória da nova aliança era removido, para que ele pudesse experimentar a vida espiritual pela fé em Jesus.
Quando Cristo desencarnou na cruz, o véu do santuário foi rasgado de alto a baixo. Isso simbolizava que agora, o acesso a presença de Deus estava livre para todos aqueles que passassem pela cruz e ali recebessem a dádiva da salvação. Porque ele desencarnou, o acesso a Deus foi liberado para todos os homens. Porque Ele reencarnou, pode justificar os que crêem em seu nome, tornando-os aptos a viverem diante do trono do Deus da espiritualidade.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário