sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

AH! O SENHOR DEU E O SENHOR O TOMOU !!!

O SENHOR DEU E O SENHOR O TOMOU !!!
 
O próprio Senhor definiu Jó como “homem sincero e reto”. A fim de provar a Satanás a sinceridade e dedicação do patriarca, o Senhor permitiu uma série de provações arrasadoras. E teve o cuidado de não revelar a Jó o seu trato com o Inimigo. Pois bem, assim que soube da morte dos filhos e da perda dos seu bens, exclamou: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá – o Senhor deu e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor”.
...Jô não era um fanático – era um excelente homem de negócios e uma pessoa que aprendeu a dar “o seu ao seu dono”. Ao reconhecer que Deus é o proprietário de todos e de tudo, o homem da terra de Uz “reconheceu sua grande responsabilidade como administrador do Senhor. Como Seu mordomo.
Entre o tempo que o Senhor nos dá e, logo em seguida, pede contas de nossa gerência, temos a oportunidade de aprender os critérios divinos relativos às coisas e às pessoas. O valor das pessoas e das coisas depende do relacionamento delas com o Senhor. Por isso, o pouco nas mãos do Senhor se transforma em muito.
O ensino da mordomia tranquiliza nosso coração e nossa consciência. Ele é o dono e ele sabe o que faz.
E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Os israelitas que permaneceram procurando sua justificação sobre a velha aliança são o alvo dessa exposição de Paulo. O apóstolo entendia que o sentido dos tais estava obscurecido, como se um véu houvesse sido colocado sobre eles para que não contemplassem a glória da nova aliança. Se perceberem que Cristo aboliu o antigo concerto, os tais continuam nas lições do Velho Testamento.
Assim como o véu sobre a face de Moisés impedia os israelitas de observarem a glória transitória, a sua insistência em permanecer na lei os impedia de ver a glória de Deus na face de Cristo. Todas as vezes que buscamos aperfeiçoamento espiritual em regras, tradições e convenções humanas, perdemos a oportunidade de contemplarmos a glória de Nosso mestre Salvador. Precisamos abandonar todas as coisas que nos aprisionam nos rudimentos do mundo e na doutrina dos homens, apegando-nos unicamente na suficiência de Cristo para salvação.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário