sábado, 1 de outubro de 2016

A FÉ É A BASE DE NOSSA VIDA ENCONTRO TERRESTRES !!!

A FÉ É A BASE DE NOSSA VIDA ENCONTRO TERRESTRES !!!
Minhas amigas , meus amigos , minha reflexão de hoje passa pelo dom da Fé e o servir ao Senhor e mestre Jesus. Quando vemos o Profeta Habacuc chorando a Deus a falta de justiça no meio de sua gente, a resposta de Deus é clara: “se demorar, espera”, mas o “justo viverá pela fé”. A fé é a base de nossa vida aqui na terra e nossa comunhão com Deus passa por ela. Sem a fé não cremos em nada, nem em nossa existência. Assim, temos vários tipos de fé, mas a que nos leva a nos relacionar com Deus e a fé teologal, que é um dom dado por Deus para podermos transcender de nossa realidade imanente. Assim, sempre devemos orar ,rezar , fazer preces como os Apóstolos: “Aumenta a nossa fé!”.
A fé teologal não é crer que Deus existe, pois isto os espíritos de trevas também crê. Essa fé é uma adesão radical a Deus, que se vive na certeza de tudo o que Deus é, o que ele faz e que tudo vem dele e tudo volta a ele. Pela fé cremos em tudo o que ele revelou e vivemos plenamente em seu poder. A Fé é uma potência, vindo de Deus, que tudo pode e nada é impossível àquele que crê. Assim temos que refletir mais sobre a nossa fé para termos mais consciência de até onde ela pode nos levar na comunhão com Deus e buscarmos uma maturidade no exercício cotidiano de nossa relação com ele.
Ela nos coloca a serviço de Deus na implantação de Seu Reino neste mundo, ela nos faz reconhecer quem somos e a nossa relação com Deus em sua misericórdia. Nos leva a viver esta relação em submissão, mas como filhos que foram gerados pelo amor em Cristo. Isto produz em nós uma profunda gratidão, a qual nos leva a querer servi-lo em todos os aspectos de nossa vida. Nos leva a agir como escravos e termos a consciência que, por mais que façamos, seremos sempre “servos inúteis”. Veja! Não é o nosso mestre Jesus que nos chama de servos inúteis, são aqueles que servem a Deus que sempre se sentirão servos inúteis, pois por mais que façam não é nada pelo que recebem.
Por isso, que nosso mestre Jesus nos coloca a fé relacionada ao servo inútil. Só veremos quem realmente somos pela fé. Veja bem! Muitos se acham merecedores. Muitos dizem: “eu sou bom , cumpro os meus deveres; trato bem a todos; participo da comunidade; frequento as reuniões... Por isso Deus não tem motivos para não me dar as graças que necessito.” Muitos se acham assim e quando Deus não os favorece se revoltam. Tem pessoas que ignoram a Deus por não ter recebido o que queria. Isto é falta de fé teologal.
Assim Paulo nos adverte: “Exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus... Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e sobriedade.” A fé é potente, portanto não há necessidade de ter uma grande quantidade de fé, porque ela em si já realiza os prodígios. A semente de mostarda é a menor das hortaliças e, no entanto produz uma grande árvore. Não existe fé sem poder, existe timidez diante da fé. Isto acontece por falta de oração ,reza , preces pessoais, falta de intimidade com Deus.
O que é mais importante em nossa vida? Qual é o maior valor que tenho em minha vida? A quem devo dedicar toda a razão de viver? A quem devo dedicar todo o tempo de minha existência? Se sua resposta é Deus, então a oração ,reza ,preces pessoais será o melhor momento de seu dia e nada irá te impedir de uma comunhão profunda com o Senhor mestre Jesus em seu momento de oração , reza , preces diária.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário