quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Minhas amigas , meus amigos , ex Deputado Eduardo Cunha é preso em Brasília por decisão de Sérgio Moro.

Minhas amigas , meus amigos , ex Deputado Eduardo Cunha é preso em Brasília por decisão de Sérgio Moro.

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça, determinou nesta terça-feira (18 // 10 // 2016) a prisão do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O pedido é de previsão preventiva, ou seja por tempo indeterminado.
E agora quero ver o que os petistas petralhas e seus aliados tem a dizer , e posso lhes afirmar a prisão desse sem vergonha do LULA MOLUSCO esta madurinha , rsrs.
Visite nosso Blog:http://ray-pinheiro.blogspot.com/
Segundo a investigação do MPF (Ministério Público Federal), a liberdade do ex-parlamentar representava risco ao processo, à ordem pública, como também a "possibilidade concreta" de fuga já que, segundo o MPF, ele possui recursos ocultos no exterior, além da dupla nacionalidade (Cunha é italiano e brasileiro).
Ele foi preso em Brasília nesta quarta (19 // 10 // 2016), no apartamento dele,
O referido já esta preso em Curitiba.
O ex-parlamentar figura em diversas outras investigações relacionadas a crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o que indica que a sua liberdade constitui risco à ordem pública, informou, por nota, o MPF.
O juiz federal afirma, na decisão de prisão, que ainda há verba oculta de Eduardo Cunha no exterior. “Enquanto não houver rastreamento completo do dinheiro e a total identificação de sua localização atual, há um risco de dissipação do produto do crime, o que inviabilizará a sua recuperação".
Acusação:
A prisão foi decretada na ação penal em que o ex-presidente da Câmara dos Deputados responde por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas em fatos relacionados à aquisição de um campo exploratório de petróleo em Benin, na África, pela Petrobras, no ano de 2011.
De acordo, com o MPF, Eduardo Cunha recebeu US$ 1,5 milhão a título de propina, por intermédio do operador financeiro João Augusto Rezende Henriques, que depositou o valor em uma conta secreta do ex-deputado federal na Suíça. Henriques foi preso preventivamente desde agosto de 2015 e já respondia pelos mesmos fatos perante a 13.ª Vara Federal Criminal desde junho de 2016.
Na mesma ação penal foram denunciados Jorge Luiz Zelada, ex-diretor da Petrobras, Idalecio Oliveira, empresário português que era proprietário do campo, e Cláudia Cordeiro Cruz, esposa de Eduardo Cunha, que é acusada de seu utilizar de uma conta em seu nome para ocultar a existência dos valores.
O peemedebista perdeu o mandato de deputado federal em setembro 2016, após ser cassado pelo plenário da Câmara. Com isso, ele perdeu o foro privilegiado, que é o direito de ser processado e julgado no Supremo Tribunal Federal (STF).
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário